Banner juvino publicidade

Social

Caminho sofrido! 17/09/2017 15:42 Fonte: O Dia

Brasileiro se firma como um dos youtubers mais assistidos do mundo

Rio - Com mais de 13 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, Felipe Neto é um fenômeno por onde passa. Um dos dez youtubers mais influentes do mundo, o rapaz de cabelos amarelos (costuma mudar sempre a cor) é um dos influenciadores digitais mais antigos a produzir conteúdos para a internet, fazendo com que o seu canal seja o mais acessado mensalmente na área de entretenimento.

Cada publicação de Felipe é possível alcançar mais de um milhão de visualizações fácil, fácil. Na Bienal do Rio, ele lançou seu segundo livro, 'Felipe Neto - A Trajetória de Um dos Maiores Youtubers do Brasil', e provocou alvoroço entre os fãs.

Mas se engana quem pensa que Felipe Neto se tornou essa explosão de uma hora para outra. O jovem precisou "quebrar a cabeça" e batalhar muito para chegar onde está. Em 2010, criou o canal 'Não Faz Sentido', após não estar satisfeito com o que estava fazendo. "Para voltar ao teatro e ter uma comunicação e interpretação, eu comecei a gravar vídeos só por diversão e para mostrar para alguns conhecidos", lembra o astro pop. "Foi uma brincadeira sem querer que acabou virando uma coisa imensa, séria e minha profissão. Nunca sonhei e imaginei isso tudo", afirma.

Quem visita seu canal no Youtube se depara com todos os temas. Assuntos que vão desde 'Como maquiar a namorada' até temas sérios como 'Baleia Azul'. Mas antes de se tornar esse sucesso com crianças e jovens, Neto passou por vários perrengues na vida. Entre eles, uma depressão, logo assim que estourou na internet. "Foi muito rápido o sucesso. Tive medo de perder o que conquistei, de fazer um vídeo ruim, de não agradar e não ser bom o suficiente", afirma Felipe, que superou o problema com a ajuda do pai, psicólogo.

Essas e outras curiosidades da vida do youtuber estão reunidas no livro 'Felipe Neto - A Trajetória de Um dos Maiores Youtubers do Brasil', que teve pré-venda de aproximadamente 25 mil exemplares. Na Bienal, ele autografou exemplares, tirou várias selfies e recebeu mimos dos fãs. "É muito legal você se comunicar com o seu público em diferentes mídias. O 'livrão', como estamos chamando, é uma junção das formas de me comunicar com os diversos públicos. Então, ele serve para crianças, adolescentes e adultos", conta o jovem. Na fila de autógrafo, as estudantes Isabela Salles, 13 anos, Luiza Portela, 13, e Lara Xavier estavam exultantes por estarem diante do ídolo. "Fizemos uma caixa de presente com várias coisas que ele gosta", contaram as meninas.

Atualmente, o perfil de Felipe Neto no Youtube é o sétimo mais assistido no mundo e o primeiro no Brasil, ambos na categoria humor, com 160 milhões de visualizações por mês. Felipe também tem um canal com o irmão, Luccas, o 'Irmãos Neto', que em apenas três dias de lançamento chegou a primeiro do ranking do Youtube.

Antes de estourar na internet, Neto morou com a mãe, a avó e o irmão numa casa no Engenho de Dentro. No livro, ele também compartilha memórias da época em que vivia na Zona Norte da cidade. "Cresci vendo a minha mãe administrando dívida atrás de dívida e, mesmo assim, nos deu uma educação, sempre reforçando a importância dos bons valores. Falávamos muito que não tem problema ser pobre, o problema é ser mau-caráter. Ela nunca nos deu a visão de que o dinheiro é a coisa mais importante da vida", diz. 

Agência faz gestão do canal dos irmãos

Com foco na operação do mundo digital, a Take4 Content é a agência que faz a gestão de carreira dos irmãos youtubers Felipe e Luccas Neto. A empresa nasceu com expertise pioneira na produção, curadoria e distribuição de conteúdo para influenciadores digitais. O time que lidera a empresa é formado por João Pedro Paes Leme, ex-diretor de conteúdo da TV Globo, Cassiano Scarambone, produtor renomado com mais de quatro mil filmes e Luccas Neto, um dos três youtubers que mais crescem no Brasil atualmente.

Foi a responsável pela estratégia de criação do canal 'Irmãos Neto', que bateu o recorde mundial ao alcançar um milhão de inscritos em menos de 24h no ar. Durante a live de estreia do canal, Luccas e Felipe também bateram o recorde mundial de videos ao vivo do Youtube. Foram 316 mil pessoas alcançadas simultaneamente, ultrapassando a marca anterior da plataforma, que foi de 240 mil. Com pouco mais de um mês no ar, o 'Irmãos Neto' já soma 3,7 milhões de fãs e ocuparam o primeiro lugar no mundo em inscritos em 30 dias.

A estratégia da produção do canal veio acompanhada de outra ação exclusiva, também idealizada pela Take4. Felipe e Luccas foram morar juntos em uma mansão no Rio de Janeiro, cujos ambientes foram totalmente equipados e personalizados para a criação de uma atmosfera de reality show, formato inédito na internet brasileira.


Veja também sobre Youtube Famoso Irmãos Social
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo