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Rondônia

Ariquemes 24/10/2018 16:48 Fonte: Da assessoria de imprensa para o Planeta Folha

Beneficiários de programas sociais de Ariquemes terão acesso a tarifa social de água potável e esgoto

Para proporcionar mais acesso a rede de água tratada, melhorando a saúde e qualidade de vida da população, a concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, Águas de Ariquemes, lançou na manhã desta quarta-feira (24.10) a tarifa social. O evento aconteceu na holding Aegea Saneamento de Rondônia, localizada em Ariquemes, e contou com a presença de representantes do poder executivo, vereadores, Agência Municipal de Regulação (AMR), sociedade civil organizada, líderes comunitários e beneficiários. 

A tarifa social está prevista na Lei Municipal nº 2114/2017, corresponde a um benefício da redução na tarifa de água e esgoto para a população de baixa renda conforme estrutura tarifária vigente, cujo consumo mensal de água não ultrapasse 20 m³/mês. 

De acordo com o vereador Loureci Vieira (Loro da Sucam), autor da lei, a regulamentação do projeto para validar o benefício foi unânime entre os vereadores, pois todos buscam boas práticas de políticas públicas para melhorar ainda mais a vida da população. “Conhecemos as limitações de alguns moradores, a tarifa social vem para proporcionar que todos tenham acesso a este bem essencial, água de tratada e ainda garantir o orçamento familiar. Um ganho para comunidade”, ressaltou. 

Para aposentada, moradora do setor 2, Zilda Pereira dos Santos, o desconto proporcionado pela Tarifa Social é muito significativo, será direcionado para outros compromissos. “Estou muito feliz com Águas de Ariquemes, tem nos ajudado muito, eles regularizaram o fornecimento de água no bairro e agora junto com a prefeitura e vereadores lançam este benefício para famílias que precisam, obrigada a Águas”, contou.  

Os consumidores que buscam o benefício, tarifa social da Águas de Ariquemes, devem se apresentar na Central de Atendimento, localizado na rua Canindé, 3545, setor Institucional, com todos os documentos de comprovação de enquadramento do benefício. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

DOCUMENTOS  - Cópia do IPTU ou documento de posse (contrato de aluguel), que comprove a área construída; cópia da fatura de água atualizada em nome do requerente; cópia do comprovante de cadastro ou inscrição como beneficiário do Programa de Proteção Social do Governo Federal (Bolsa Família, Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Cartão Alimentação e Auxílio Gás) atualizado; cópia da carteira de trabalho ou holerite; cópia da Guia de Recolhimento Previdência Social (Comprovante aposentadoria / pensão); cópia das 06 (seis) últimas faturas de energia elétrica atualizada em nome do requerente; residir ou ser proprietário de 01 (um) único imóvel utilizado apenas para fins residenciais; estar cadastrado na categoria de consumo residencial, não podendo ultrapassar o consumo máximo de 20 m³ por mês; não possuir débito junto à Águas de Ariquemes (exceto aqueles objeto de parcelamento com o pagamento em dia); ter renda familiar de até 01 (um) salário mínimo (nacional vigente). Nos casos de famílias com deficiente ou incapaz que more sob o mesmo teto, a renda per capta se estende a 1/3 do salário mínimo nacional vigente; ser consumidor monofásico de energia elétrica. 

O cadastro tem validade de 01 ano e deverá ser renovado caso preencha os requisitos legais, conforme Lei Municipal 2.114/2017, e que todas as alterações que por ventura vierem acontecer, serão de imediato encaminhadas a concessionária. 

Para mais informações, a Águas de Ariquemes fica à disposição da população no 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e pelo 4020 1038 para ligações de celulares ou acesse www.aguasdeariquemes.com.br


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