Banner juvino publicidade

Rondônia

Descaso 06/08/2018 20:04 Fonte: Planeta Folha - Cristiano Lyra

Material reciclável é jogado em pátio de Secretaria de Agricultura e vira alvo de incêndios em Seringueiras

Confira o que o secretário de agricultura disse a nossa reportagem ao ser indagado sobre o descaso dos materiais recicláveis.

Mais um caso de falta de planejamento está ocorrendo na gestão da Prefeita Leonilde Garda do PDT no município de Seringueiras (RO), o material reciclável que teria que estar sendo depositado em local adequado está sendo jogado aos fundos da Secretaria de Agricultura e virou alvo de incêndios e colocando as residências e pessoas vizinhas em riscos.

O caso veio à tona devido as indignações de populares em razão do descaso, incêndios provocados na madrugada colocaram em riscos as residências e a Igreja Assembleia Madureira que ficam localizadas próximas ao prédio da secretaria.

O Planeta Folha obteve com exclusividades as imagens, como também enviou nosso correspondente inloco que constatou a cena de um lixão a céu aberto. No mesmo momento vários papelões foram jogados no local por particulares.

A nossa redação entrou em contato via telefone com o Secretário de Agricultura Lucas, onde o mesmo afirmou a nossa central de jornalismo, que o caso se deu, devido ao contrato com a proprietária do barracão localizado na Avenida 07 de Setembro ter vencido, e não foi possível a renovação devido a exigência do Ministério Público, de o barracão ter um banheiro para os trabalhadores em reciclagem poder usar, e o mesmo não a possui.

Ele disse ainda, que até a quarta-feira (08) deste mês, o caso deverá ser sanado, pois estão tentando alugar um barracão do Senhor Teco, localizado no bairro cidade alta. Perguntado sobre o valor, Lucas afirmou que o proprietário pediu o valor de R$ 2.000,00, mas disse que está tentando abaixar este valor, devido a administração não poder arcar com tal valor, pontuou o secretário.

Sobre os incêndios, Lucas disse, que provavelmente sejam os “noíados” que tenha praticado tal crime.

Sobre o abandono do prédio da Secretaria de Agricultura, Lucas desconversou e não respondeu as nossas perguntas. Pode se observar pelos vidros da porta frontal que estão quebrados, que uma motocicleta modelo Honda/Bros está guardada em seu interior, mas que pode ser furtada a qualquer momento, devido ao abandono. Aos fundos no prédio, em meios aos papelões e as cinzas provocados pelos incêndios, estão equipamentos agrícolas adquiridas através de emendas com verbas públicas, paga com o dinheiro da população.

Obs: Tentamos contato via telefone com o Gabinete da Prefeita Leonilde Garda, mas nossas ligações não foram atendidas.

Mais informações também em nossa página no Facebook AQUI

Fonte: Planeta Folha - Cristiano Lyra


Veja também sobre Seringueiras Descaso
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo