Banner juvino publicidade

Rondônia

Investimentos 03/08/2018 18:20 Fonte: Da Assessoria para o Planeta Folha

Obras de extensão de redes de esgoto são retomadas em Ariquemes

Para elevar o índice do saneamento básico no município, melhorando a saúde pública, promovendo o crescimento social e econômico, a Águas de Ariquemes retomou as obras de implantação de redes coletora de esgoto. Nesta primeira etapa, o projeto compreende a instalação de aproximadamente 25 quilômetros de rede de esgoto nos setores 01 e 03, beneficiando 11.500 famílias. Nas próximas fases serão implantadas linhas de recalque, interceptores e uma Estação de Tratamento de Esgoto.

A iniciativa faz parte do Programa SaneaMais, que investirá cerca de R$ 10 milhões em construção, ampliação e melhorias no sistema de esgotamento sanitário da cidade. Com a conclusão desta etapa de obras, Ariquemes sairá de 3% para 10 % de cobertura de esgoto, um marco no saneamento do Estado. De acordo com dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS – ano base 2015), Rondônia coleta apenas 4,07% do esgoto.

Para o diretor-executivo da Águas de Ariquemes, Robson Cunha, a melhora no índice de cobertura de esgoto é passo fundamental para o crescimento de uma cidade. “Os serviços de esgotamento sanitário refletem diretamente na saúde e bem-estar da população, este alcance ainda possibilita oportunidades na modernização de infraestrutura do município e contribui diretamente para valorização dos imóveis”, afirmou.

No final das obras a concessionária orientará os moradores sobre os procedimentos para adesão ao serviço, e ressalta que só podem fazer a conexão à rede após a visita de um agente socioambiental da Águas de Ariquemes.


Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo