Banner juvino publicidade

Rondônia

Juridico 13/06/2018 14:48 Fonte: Planeta Folha - Dr. Ronan Almeida de Araújo

Justiça do Trabalho vai atender as cidades do Vale do Guaporé do dia 19 a 22 de junho

A Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé irá realizar do dia 19 a 22 de junho aceitar os pedidos iniciais trabalhistas nas cidades de Seringueiras, São Francisco, São Domingos e Costa Marques. Em Seringueiras, o local será a antiga sede da prefeitura. Em São Francisco, o local é no fórum da cidade. No distrito de São Domingos, o atendimento será no posto dos Correios. Na cidade de Costa Marques, será no fórum da comarca. O horário de atendimento será das 08h00min às 18h00min horas. O oficial de justiça está recebendo as pessoas interessadas em ingressar com ações trabalhistas sem advogado, porém a OAB de São Miguel em conjunto com a OAB de São Francisco combinam com os advogados dispostos em acompanhar a termação (pedidos) nessas localidades. A presença do advogado junto ao reclamante é de suma importância devido ao conhecimento jurídico que ele tem para representar o seu cliente nas audiências que vão acontecer na sede da Vara do Trabalho em São Miguel do Guaporé. Ocorre que não é obrigado o advogado ser contratado para as pessoas que queiram pessoalmente resolver sua demanda trabalhista.

DATAS DAS AUDIÊNCIAS 

Depois que o oficial de justiça coletar todas as ações, a Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região nomeia um juiz para fazer as audiências nessas 04 (quatro) localidades. As datas das audiências serão por ordem: em Seringueiras, dia 23 de julho, com início das audiências às 08:00 horas; em São Francisco do Guaporé será no dia 24; no distrito de São Domingos será no dia 25; e por último, na cidade de Costa Marques, será no dia 26 de julho, sempre iniciando as audiências às 08:00 horas até o término de todas elas. Nos mesmos dias, o juiz já vai sentenciar, isto é, julgar o processo. Porém, há casos que algumas audiências são redesignadas porque existe perícia quando tratar-se sobre acidente de trabalho e a audiência definitiva é marcada para outra data. As testemunhas podem comparecer independentemente de intimação até o número de 03 (três) pessoas, levando consigo os documentos pessoais, como identidade e CPF. Já os reclamantes, precisam levar no dia das audiências marcadas para receber os seus pedidos através do oficial de justiça, devem levar, além destes documentos, a carteira de trabalho, os contracheques, o endereço e nome correto do reclamado (do ex-patrão), e outros documentos que achar necessário, como por exemplo, um laudo médico, receitas médicas, fotográficas, boletim de ocorrência, despesas médicas, sendo que esses documentos são imprescindíveis  para quem vai ingressar com ação de indenização por dano moral e material referente a algum tipo de acidente no trabalho. Qualquer outra informação, ligar para a Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé pelo número 3642.1821, para que sejam melhor esclarecido sobre essa grande e importante atividade da Justiça do Trabalho na região do Vale do Guaporé, que faz um trabalho de aproximar o cidadão aos seus direitos trabalhistas.

Jornalista Ronan Almeida de Araújo (DRT/RO 431/98


Veja também sobre Politica Justiça do Trabalho
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo