Banner juvino publicidade

Rondônia

Juridico 11/06/2018 21:05 Fonte: Planeta Folha - Dr. Ronan Almeida de Araújo

Para ministro do TST, funcionários da Ceron podem aderir à greve geral da categoria

O ministro Mauricio Godinho Delgado, do Tribunal Superior do Trabalho, determinou que sejam mantidos em serviço 75% dos empregados de cada uma das empresas do Sistema Eletrobras durante greve anunciada para a próxima semana.

Para ele, “a categoria profissional tem observado as diretrizes da Lei de Greve para a deflagração do movimento paredista, como a convocação dos trabalhadores mediante edital e a comunicação prévia da paralisação com antecedência mínima de 72 horas”.

A decisão do ministro foi proferida nos 1000418-66.2018.5.00.0000, que pode acessada pelo site do TST. Os funcionários da Ceron prometem paralisar suas atividades a partir de amanhã. É um movimento de advertência contra a privatização do setor elétrico nacional. Acreditam que a paralisação seja por 72 horas, conforme afirmam lideranças do movimento.

Em Rondônia, a paralisação deve atingir todos os municípios de Rondônia e em alguns lugares a distribuição de energia é por sistema termométrico, energia a óleo diesel, o que não deve afetar a interrupção de energia aos consumidores porque os funcionários dessas distribuidoras são particulares, como Guascor e Rovema, sendo que elas darão garantia ao fornecimento de energia às residências dos consumidores.

Na cidade de Costa Marques, por exemplo, a empresa encarregada de produzir energia é a Rovema e não há comprometimento ou falta de energia aos consumidores deste município. Porém, com relação às atividades fora da indústria, todo o serviço é de responsabilidade da Ceron, que cuida da parte de cobrança do consumo de energia e vigilância no sistema de distribuição de energia nas casas dos consumidores tanto da cidade quanto da zona rural.

Fonte: Planeta Folha - Dr. Ronan Almeida de Araújo


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo