Banner juvino publicidade

Rondônia

Politica 05/05/2018 15:54 Fonte: Planeta Folha - Cristiano Lyra

Secretário de Educação de Costa Marques serve na merenda escolar aos alunos de São Domingos farofa pura e seca

O recém-empossado secretário municipal de Educação, professor Carlos, o quarto na gestão do prefeito Mirandão do município de Costa Marques, está servindo como merenda escolar aos alunos da Escola Municipal Ilton José Martins, localizada no distrito de São Domingos, farofa pura, conforme pode ser comprovado pela foto que acompanha esta matéria. A denúncia sobre fato foi dos próprios professores que trabalham na referida escola e enviaram à nossa redação material para publicação no sentido de levar ao conhecimento da população de modo geral sobre a alimentação que a prefeitura chama de merenda escolar servida na rede pública municipal de Costa Marques. Já não bastasse o estado desastroso que está hoje a escola, com deficiência em toda parte, principalmente estrutural, hidráulica e elétrica, a qual a prefeitura resolveu fazer uma reforma com ajuda da Igreja Adventista, sempre atuando à serviço do povo naquele distrito e também no município de Costa Marques, tendo um pastor jovem e extremamente preocupado com a educação das crianças e dos jovens. 

Antes de se tornar prefeito, Mirandão era morador no distrito de São Domingos e sua esposa, a primeira-dama, ex-secretária e que ninguém sabe que cargo ocupa na atual gestão, trabalhava na Escola Ilton José Martins e seus filhos estudavam nesta escola. Caso Mirandão não fosse prefeito de Costa Marques e continuasse morando no distrito de São Domingos e seus filhos merendassem farofa pura, qual seria a reação da professora Kréfia Gonçalves? Certamente ficaria indignada e iria fazer o mesmo que seus colegas de profissão estão fazendo: protestar contra essa situação para chamar a atenção da comunidade acadêmica, como pais, alunos e professores sobre a triste realidade vivida na Escola Ilton José Martins. O atual secretário, homem de larga experiência, talvez não tenha filho que estude na rede municipal de Costa Marques, mas se tivesse o estudante chamaria atenção de pai para não servir farofa pura na merenda escolar porque esse tipo de alimento não tem nenhuma proteína e não é saudável para os estudantes. 

A prefeito de Costa Marques não pode reclamar que está faltando dinheiro no cofre da prefeitura porque a todo momento tem dito que a administração saiu da inadimplência e com recurso para “alavancar o desenvolvimento de Costa Marques”. Pelo portal da transparência da prefeitura, vê inúmeras licitações de natureza publicitária, o que significa que o município tem dinheiro para investir em propagando, porém falta dinheiro para melhorar o cardápio na merenda escolar dos alunos que estudam na rede municipal de Costa Marques. Por último, apenas a título de lembrança, Mirandão, em campanha eleitoral de 2016, fez dezenas de discursos que caso fosse eleito daria prioridade à educação e à saúde. Estes dois setores hoje estão pior do que na administração do seu antecessor. A saúde continua com seus infinitos problemas, como raio-x que até agora não está funcionando e esse caso já virou novela, a sala de cirurgia continua interditada pelo Conselho Regional de Medicina desde 2013, a “farmácia” do hospital continua praticamente com estoque zerado e os pobres têm de comprar remédio nas farmácias particulares, a gestão da secretária municipal de Saúde está de mal a pior porque até agora quase todos os servidores lotadores nesta secretária ainda não conhecem de onde ela veio, se tem preparação profissional para lidar com essa área, etc. Na educação, Mirandão já nomeou quatro secretários, ou seja, um atrás do outro, e parece que vai chegar no final do seu mandato batendo o recorde de nomeações de pessoas para lidarem com a educação municipal em Costa Marques, um setor que deveria ser solução, mas na verdade, acabou sendo um problema na administração de Mirandão, que até agora não mostrou serviço à população de Costa Marques e se continuar assim, vai outro gestor que ajudou a arruinar a caótica situação financeira deste município que tem história de 95 anos, porém o menos desenvolvido no Estado de Rondônia. O povo não merece tanto sofrimento e quem sabe na próxima eleição para prefeito seja escolhida uma pessoa com empreendedorismo, visão progressista, transparente e voltada às ações sociais que melhorem significante a qualidade de vida dos moradores de Costa Marques.


Veja também sobre Costa Marques
Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo