Banner juvino publicidade

Rondônia

Politica 13/03/2018 18:09 Fonte: Planeta Folha - Dr. Ronan Almeida de Araújo

Mirandão vai à Brasília assinar contrato de internet que atualmente é impossível de ser implantado em Costa Marques e nos distritos

Alguns veículos de comunicação divulgaram que o prefeito do município de Costa Marques Mirandão foi à Brasília assinar contrato de internet banda larga para atender a cidade e os distritos de São Domingos e Forte Príncipe da Beira. Essa informação não pode ser considerada como verdadeira e sim fictícia porque esse sistema é humanamente impossível de ser disponibilizado a partir de maio deste ano aqui na região do Vale do Guaporé e outras localidades no Estado de Rondônia. São vários os fatores que impedem a utilização de sinal de internet banda larga daqui a dois meses em Costa Marques e distritos. Primeiramente, registra-se que Mirandão foi à Brasília mais para gastar dinheiro com diárias pagas pelo sofrido povo miserável de Costa Marques do que para resolver problema relacionado à questão de internet no município de Costa Marques. 

A operadora do sistema chamada OI é uma empresa com uma dívida de R$ 67 bilhões de reais. Ela opera em 52% dos municípios brasileiros. Detém a concessão no Estado de Rondônia. Está em processo de insolvência, ou seja, não tem dinheiro para fazer qualquer tipo de investimento. Já se tentou de tudo para trazer internet de boa qualidade ao povo do município de Costa Marques, porém impossível porque a empresa OI tem um contrato com o governo federal que vai até o ano de 2023 e a União juntamente com a Anatel nada podem fazer para rescindir o contrato. Para que haja internet de boa qualidade até o município de Costa Marques são necessários investimentos na ordem de dois milhões de reais de Ji-Paraná até o nosso município. O sistema atual é via rádio, ou seja, de antena em antena, que já foi abolido há anos em muitos Estados brasileiros. O sistema banda larga com 10 megas já é possível até a cidade de Seringueiras porque no ano passado houve um consórcio de vários empresários que investiram pesado para trazer internet de boa qualidade até esta cidade e agora já está providenciando a continuidade da transmissão do cabo à cidade de São Francisco do Guaporé. Os serviços estão paralisados devido ao período chuvoso, mas em breve serão retomados para que haja internet de boa qualidade neste município. Acho que mais outra brincadeira de mal gosto o ministro Kassab fazer divulgação de um sistema que é impossível de ser concretizado até maio próximo, pois o governo federal tem poucos meses de vida e não há recursos para fazer investimento no setor de comunicações. Se tivesse, não teria deixado os Correios falirem e os servidores sem aumento de salário, o que os levou a iniciarem uma greve nacional por melhores condições de trabalho. 

De São Francisco até Costa Marques, a possibilidade de instalar serviço de banda larga deverá haver um esforço muito grande de alguns empresários para trazerem banda larga até o nosso município porque a demanda é pequena para tanto investimento. Banda larga em internet significa que a transmissão de sinais vêm por meio de fios, diferentemente do atual, que é por via rádio, uma sistema arcaico que já foi abolido há anos em muitos países avançados. A OI não tem nenhuma condição financeira de fazer investimento agora em disponibilizar internet de boa qualidade até Costa Marques. Se até maio esse serviço não sair, vocês podem entrar com uma ação de indenização por dano moral contra o prefeito e contra a União para receber ressarcimento porque estão enganando o consumidor, que está cansado de tanta enrolação por parte da prefeitura que tem um prefeito que não pouca dinheiro do contribuinte com diárias, como agora nessa viagem inútil à Brasília.

O prefeito de Costa Marques precisa parar de fazer propaganda enganosa com dinheiro do contribuinte. Mirandão precisa ficar em Costa Marques para socorrer o pobre do trabalhador que não tem ponte para trafegar porque as chuvas derrubaram muitas delas e a situação só vai piorando porque não para de chover na região do Vale do Guaporé. Mirandão é reprovado pela maioria do povo de Costa Marques. Não sabe governar e quando publica matéria mentirosa como essa de que haverá internet de banda larga aos consumidores só aumenta o nível de desconfiança da população à sua gestão, que é um desastre. Após sua vitória, Mirandão dificilmente é visto na cidade porque vive mais viajando com seu motorista do que atender à comunidade no gabinete. Se você quer se esconder do prefeito de Costa Marques, vá até a prefeitura ou nos na sexta-feira, principalmente na parte da tarde, talvez para não ter que enfrentar dezenas de pessoas implorando por melhorias nas linhas que estão intrafegáveis como agora e a administração quase nada faz para reverter esse caos que inferniza a vida do pobre trabalhador rural que não sabe a quem procurar ajudar, uma vez que são poucos os vereadores que estão prestando serviço com qualidade à população de Costa Marques. 

Siga nossas redes sociais, FacebookTwitterYoutube e Instagram. 

Texto: Ronan Almeida de Araújo é proprietário do site Giro Central e jornalista registrado no Ministério do Trabalho sob o número 431/98/RO.


Veja também sobre POlitica Costa Marques
Loading...
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo