Rondônia

Inovação 16/01/2018 21:20 Fonte: Planeta Folha - por Dr. Ronan Almeida de Araújo

Professora de língua portuguesa de Costa Marques cria site para divulgar as potencialidades do município

Uma iniciativa extremamente bonita foi tomada pela professora Cleonice Miranda Martins Rodrigues, esposa do chefe do gabinete da Prefeitura de Costa Marques, Raimudinho, que criou um site chamado folhadovaleguapore.com.br para divulgar as potencialidades do município. Habilidosa, a professora é um exemplo de profissional em sua área de língua portuguesa e agora está ajudando Costa Marques a ter melhor visibilidade, principalmente na área do turismo, como Forte Príncipe da Beira, praias, reservas e as infinitas belezas do Rio Guaporé.

Para que o site tenha maior acesso, vai aqui uma dica de quem atua na área da comunicação: quanto mais o site publicar matéria, mais possibilidade de que ele apareça no Google, o que facilita que as pessoas possam encontrar notícias de Costa Marques e região. Seria interessante que a comunidade acadêmica, como alunos e professores, tanto da rede estadual quanto da municipal, pudessem escrever alguma coisa que fale do município e que a professora Cleonice pudesse publicar em seu site, aumentando assim o número de acesso pelos internautas. 

OPORTUNIDADE: Confira mais noticias com EXCLUSIVIDADE do Interior de Rondônia, curtindo nossa página no Facebook, AQUI!

Outra dica para que o site tenha maior confiabilidade é não se atrelar a qualquer político, órgãos da administração da prefeitura e do Estado, para que evite não parecer um site institucional. Um site com total independência é sinônimo de credibilidade porque o responsável pelas matérias pode ter total imparcialidade em falar sobre a atuação dos detentores do poder. 

Creio que a comunidade vai poder ajudar a professora Cleonice a escrever matéria, até porque o objetivo do site que ela criou não é ganhar dinheiro tão pouco fazer propaganda institucional voltado à administração pública, seja ela federal, estadual e municipal. Não é fácil produzir notícias, uma vez que metade das pessoas que as leem gosta. A outra critica. Porém, não se preocupe professora com as críticas, muitas delas destrutivas. Não entre em polêmicas porque quando alguém que ser contra um artigo que você escreve, ela quer dar palpite para chamar a atenção de outras pessoas, talvez mais para aparecer do que para ajudar. 

Todo jornalista precisa ser idealista. No Brasil, essa profissão é pior do que a de um professor em relação a ganho financeiro. Os sites e jornais que sobrevivem aqui, em sua grande maioria, são atrelados aos governos municipais que bancam financeiramente os seus proprietários. Mas fazer jornalismo independente aqui em Rondônia é como pescar no Rio Guaporé e pegar só uma traíra, ou seja, se não for amor e paixão à profissão, a pessoa vira mercantilista e usa seu site para chantagear e até mesmo ameaçar alguém no sentido de obter algum resultado financeiro positivo. 

A maior grandeza para quem atua no jornalismo é que todos os dias a gente aprende alguma uma coisa nova e fica sempre antenado às principais notícias que acontecem pelo mundo afora. Obter conhecimento e informação sobre a realidade em que vivemos é de suma importância para um crescimento cognitivo transformador e sem alienação fazendo com que nossa visão de mundo seja a de mudar os percalços da vida com notícias de levem ao cidadão a ser um parceiro na construção de um mundo melhor. 

Um bom jornalista não pode ter medo de se expressar. Escrever sobre a realidade de todas as áreas é seu ofício. Particularmente, gosto de falar sobre política e esse assunto é mais polêmico do que o programa "BBB" da Rede Globo. A gente leva bordoada toda hora, principalmente de pessoas com ideias totalmente diferentes das nossas. Mas professora Cleonice nunca desista de seus sonhos e eles se realizarão e não se preocupe em escrever para agradar alguém, ou seja, não se importe que falem algo que alguém não goste. Então professora Cleonice boa sorte e que use seu site para ajudar o povo sofrido de Costa Marques, que está necessitando de boas notícias para que o município seja mais bem desenvolvido e tenha bons administradores que pautem seus princípios na direção da seriedade e da honestidade.

Texto: Ronan Almeida de Araújo é proprietário do site Giro Central e jornalista registrado no Ministério do Trabalho sob o número 431/98/RO.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo