Banner juvino publicidade

Rondônia

Tragédia 09/10/2017 19:58 Fonte: G1 de Rondônia

Motorista que causou acidente que matou 5 pessoas recebe voz de prisão e tem carro incendiado em Ji-Paraná

Médico constatou que o condutor estava sob efeito de álcool; ele foi preso por homicídio doloso, diz polícia. Carro permaneceu no local do acidente e foi incendiado na madrugada desta segunda (9).

O condutor do veículo que causou o acidente que matou cinco pessoas no fim da tarde do último domingo (8), em Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho, recebeu voz de prisão por homicídio doloso. Segundo a polícia, a prisão aconteceu depois que o motorista foi socorrido ao hospital, e o médico constatou que o homem estava sob efeito de álcool. O carro do condutor, que permaneceu no local da colisão, foi incendiado durante a madrugada desta segunda-feira (9).

De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram à Polícia Militar (PM) que o motorista estaria durante o dia em uma festa no distrito de Nova Colina, onde teria ingerido bebidas alcoólicas. Ainda segundo relatos de testemunhas, antes de sair da festa, o homem estava com dificuldades de caminhar.

De acordo com a delegada que estava de plantão, Renata Stella, o homem teria sido visto por outros motoristas conduzindo o carro de forma irregular na rodovia durante o percurso do distrito até o local do acidente.

Ainda de acordo com Stella, no local do acidente, o condutor do veículo foi socorrido e, em seguida, encaminhado para o Hospital Municipal Doutor Claudionor Roriz e, por isso, não foi possível realizar o teste de bafômetro no local.

Porém, no hospital, o médico legista constatou através de exame clínico que o homem estava sob efeito de álcool. Segundo a delegada, com base no exame clínico feito pelo médico legista e relato de testemunhas, o condutor foi indiciado por homicídio doloso e recebeu voz de prisão ainda no hospital municipal.

“O fato de ele estar embriagado conduzindo um veículo, provavelmente em alta velocidade, ele assumiu esse risco de qualquer ato que ele poderia cometer, no caso, essa tragédia”, explica delegada.

O suspeito tinha um corte na cabeça e escoriações pelo corpo. Ele foi transferido para um hospital particular em Ji-Paraná e não corre de vida, segundo informou a direção do hospital municipal.

Veículo destruído

Os carros envolvidos no acidente foram liberados pela polícia depois de terem sido periciados. Porém, os veículos permaneceram durante a noite nas margens da rodovia, no local do acidente. O carro do condutor, que teria causado o acidente, foi incendiado durante a noite e completamente destruído pelo fogo, segundo a polícia.

Cinco pessoas morreram em uma colisão envolvendo dois veículos no final da tarde de domingo em Ji-Paraná. O acidente aconteceu na Linha 128, na RO-133. Uma criança que estava em um dos carros ficou ferida, foi internada em estado grave e transferida para Porto Velho.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo com seis pessoas estava parado em frente a um sítio, esperando um morador abrir a porteira, quando o outro veículo saiu da pista e ‘atropelou’ o carro com as vítimas.


Veja também sobre Ji-Paraná Tragédia Acidente
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo