Banner juvino publicidade

Rondônia

Cultura 04/08/2017 20:13 Por WGO Comunicação

"Aventuras no Mundo Encanado" chega a Buritis com espetáculo inédito

Viabilizada pela Lei Rouanet, espetáculo infantil busca conscientizar a população por meio das aventuras do boto cor-de-rosa Rosael

O espetáculo "Aventuras no Mundo Encanado" chega no próximo dia 7 e fica até dia 11 agosto em Buritis, em Rondônia. Viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com produção da 3 Apitos Cultura, patrocínio da holding Nascentes do Xingu e da concessionária Águas de Buritis, e apoio do Instituto Equipav, o espetáculo infantil fará 12 apresentações gratuitas, sendo 11 em escolas municipais e uma na Praça Jonas Ferreti, para que as famílias possam curtir juntas. A peça tem como foco democratizar o acesso à cultura e conscientizar a população local sobre o meio ambiente. 

Este ano, a peça "Aventuras no Mundo Encanado" traz texto inédito e um novo protagonista. Por meio de uma abordagem lúdica, o espetáculo contará a história que terá como personagens centrais um boto cor-de-rosa e também as características geográficas da região, contextualizada para as problemáticas enfrentadas no dia a dia.

O espetáculo conta que partindo de Buritis, a menina Mariana embarca numa incrível viagem com Rosael, um boto cor-de-rosa com poderes de conscientizar as pessoas sobre os cuidados com o meio ambiente. Contando ainda com a colaboração do Papagaio Falador, juntos buscam encontrar uma solução para salvar a lendária Sucuri Juju da poluição que destrói os rios e matas da floresta amazônica.

O diretor-executivo da Nascentes do Xingu, Diego Dal Magro, ressalta a importância do projeto para sensibilizar e orientar as novas gerações para adoção de comportamentos e atitudes responsáveis com o meio ambiente.  "Temos o compromisso de contribuir para a saúde e qualidade de vida da população, tanto com investimentos em nossos serviços quanto pelo estímulo de hábitos ambientais sustentáveis. Por isso, investimos constantemente em programas e projetos sociais que incentivam a educação ambiental junto à comunidade, mostrando a importância do tratamento da água, da coleta e tratamento do esgoto e da preservação dos recursos naturais. Unir lazer e conhecimento é a melhor maneira de chamar a atenção das crianças e jovens para estes temas tão importantes", destaca o diretor.

Além de Rondônia, a peça passará por 18 cidades de outros cinco estados (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Maranhão e Pará), somando 160 apresentações gratuitas em teatros, praças e escolas. Está é a quinta edição do projeto. De 2013 a 2016, o espetáculo "Aventuras no Mundo Encanado" realizou 518 apresentações gratuitas pela Lei Rouanet e impactou diretamente cerca de 98 mil crianças.

"Queremos levar cultura e informação para aqueles que não têm acesso, de forma que todos possam conscientizar-se do papel importante que tem dentro do ecossistema e na sua preservação e, com isso, modificar suas atitudes diárias e torná-las mais responsáveis", explica Paulo Pontes, produtor da 3 Apitos Cultura.

Serviço:

Aventuras no Mundo Encanado

Data: 07/08

Horário: 10h e 14h

Local: Escola Municipal Francisco José Chiquilito

Data: 08/08

Horário: 10h e 16h

Local: Escola Municipal Josué de Castro

Data: 09/08

Horário: 08h e 14h

Local: Escola Municipal Sebastião Teodoro Bernardo Filho

 Data: 10/08

Horário: 8h

Local: Escola Municipal Paulo Freire (Unidade Extensão)

Data: 10/08

Horário: 10h45 e 14h

Local: Escola Municipal Paulo Freire (Unidade Matriz)

Data: 11/08

Horário: 10h e 13h15

Local: Escola Pedro Eugenio Marcilio

Horário: 17h

Local: Praça Jonas Ferreti

 


Veja também sobre Buritis Cultura
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo