Rondônia

Cultura 04/08/2017 20:13 Por WGO Comunicação

"Aventuras no Mundo Encanado" chega a Buritis com espetáculo inédito

Viabilizada pela Lei Rouanet, espetáculo infantil busca conscientizar a população por meio das aventuras do boto cor-de-rosa Rosael

O espetáculo "Aventuras no Mundo Encanado" chega no próximo dia 7 e fica até dia 11 agosto em Buritis, em Rondônia. Viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com produção da 3 Apitos Cultura, patrocínio da holding Nascentes do Xingu e da concessionária Águas de Buritis, e apoio do Instituto Equipav, o espetáculo infantil fará 12 apresentações gratuitas, sendo 11 em escolas municipais e uma na Praça Jonas Ferreti, para que as famílias possam curtir juntas. A peça tem como foco democratizar o acesso à cultura e conscientizar a população local sobre o meio ambiente. 

Este ano, a peça "Aventuras no Mundo Encanado" traz texto inédito e um novo protagonista. Por meio de uma abordagem lúdica, o espetáculo contará a história que terá como personagens centrais um boto cor-de-rosa e também as características geográficas da região, contextualizada para as problemáticas enfrentadas no dia a dia.

O espetáculo conta que partindo de Buritis, a menina Mariana embarca numa incrível viagem com Rosael, um boto cor-de-rosa com poderes de conscientizar as pessoas sobre os cuidados com o meio ambiente. Contando ainda com a colaboração do Papagaio Falador, juntos buscam encontrar uma solução para salvar a lendária Sucuri Juju da poluição que destrói os rios e matas da floresta amazônica.

O diretor-executivo da Nascentes do Xingu, Diego Dal Magro, ressalta a importância do projeto para sensibilizar e orientar as novas gerações para adoção de comportamentos e atitudes responsáveis com o meio ambiente.  "Temos o compromisso de contribuir para a saúde e qualidade de vida da população, tanto com investimentos em nossos serviços quanto pelo estímulo de hábitos ambientais sustentáveis. Por isso, investimos constantemente em programas e projetos sociais que incentivam a educação ambiental junto à comunidade, mostrando a importância do tratamento da água, da coleta e tratamento do esgoto e da preservação dos recursos naturais. Unir lazer e conhecimento é a melhor maneira de chamar a atenção das crianças e jovens para estes temas tão importantes", destaca o diretor.

Além de Rondônia, a peça passará por 18 cidades de outros cinco estados (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Maranhão e Pará), somando 160 apresentações gratuitas em teatros, praças e escolas. Está é a quinta edição do projeto. De 2013 a 2016, o espetáculo "Aventuras no Mundo Encanado" realizou 518 apresentações gratuitas pela Lei Rouanet e impactou diretamente cerca de 98 mil crianças.

"Queremos levar cultura e informação para aqueles que não têm acesso, de forma que todos possam conscientizar-se do papel importante que tem dentro do ecossistema e na sua preservação e, com isso, modificar suas atitudes diárias e torná-las mais responsáveis", explica Paulo Pontes, produtor da 3 Apitos Cultura.

Serviço:

Aventuras no Mundo Encanado

Data: 07/08

Horário: 10h e 14h

Local: Escola Municipal Francisco José Chiquilito

Data: 08/08

Horário: 10h e 16h

Local: Escola Municipal Josué de Castro

Data: 09/08

Horário: 08h e 14h

Local: Escola Municipal Sebastião Teodoro Bernardo Filho

 Data: 10/08

Horário: 8h

Local: Escola Municipal Paulo Freire (Unidade Extensão)

Data: 10/08

Horário: 10h45 e 14h

Local: Escola Municipal Paulo Freire (Unidade Matriz)

Data: 11/08

Horário: 10h e 13h15

Local: Escola Pedro Eugenio Marcilio

Horário: 17h

Local: Praça Jonas Ferreti

 


Veja também sobre Buritis Cultura

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Planeta Folha nas redes sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo