Rondônia

Politica 11/07/2017 21:02 Fonte: Da assessoria

Justiça Eleitoral aprova as contas de Zenildo, ex-candidato a prefeito em São Miguel do Guaporé

A juíza da 35ª Zona Eleitoral da Comarca de São Miguel do Guaporé, Dra. Kelma Vilela de Oliveira, aprovou as contas de campanha a prefeito de 2016 de Zenildo Pereira dos Santos, nos autos de número 316-28.2016.6.22.0035, sendo que a sentença foi publicada no Diário da Justiça Eleitoral do Estado de Rondônia no dia 06 de julho de 2017.

Antes de analisar a prestação de contas apresentadas por Zenildo Pereira dos Santos, então candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, o processo foi encaminhado ao Ministério Público Eleitoral, que opinou favoravelmente pela aprovação e no dispositivo final da sentença, a magistrada manifestou nos seguintes termos: “Ante o exposto, considerados os documentos carreados aos autos, a análise técnica e o parecer do Ministério Público Eleitoral, aprovo as contas apresentadas pelo candidato Zenildo Pereira dos Santos, nos termos do inciso I do art. 30 da lei 9.504/97 e inciso I do art. 68 da Resolução do TSE de número 23.463/2015”.  A defesa processual de Zenildo foi feita pelo advogado Dr. Ronan Almeida de Araújo, que na campanha do ano passado, fez a assessoria jurídica do ex-prefeito do município de São Miguel do Guaporé.

Cogita-se que diante do ótimo trabalho realizado por Zenildo Pereira dos Santos como prefeito de São Miguel do Guaporé, existe muita possibilidade de que o ex-prefeito saia candidato nas próximas eleições para deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, do qual é filiado há anos. Zenildo conseguiu se firmar como um bom administrador e deixou a prefeitura ao seu sucessor sem nenhuma dívida, com salário de servidor em dia e com muitas obras realizadas que mudaram a cara da cidade de São Miguel do Guaporé.

Hoje o ex-prefeito Zenildo Pereira dos Santos está trabalhando como professor estadual lotado na Escola Deonildo e goza de muita credibilidade por parte dos seus colegas professores e de seus estudantes, que admiram muito o seu jeito de lecionar e conviver com a comunidade acadêmica. Zenildo deixou a prefeitura nem nenhum processo e não se envolveu em atos de corrupção, bem como não se enriqueceu como chefe do poder executivo municipal de São Miguel do Guaporé. Deixou a prefeitura com ótima aceitação popular, porém devido às adversidades da conjuntura política nacional, não obteve êxito em sua reeleição, o que deixou muitos eleitores tristes, e mesmo sem mandato, o ex-prefeito continua atuando na política ajudando nos trabalhos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde iniciou sua carreira rumo à prefeitura, bem como est á estudando em Ji-Paraná na Escola Fé e Política dirigida pela Diocese da Igreja Católica.  

Fonte: Planeta Folha


Veja também sobre São Miguel do Guaporé

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Planeta Folha nas redes sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo