Rondônia

Politica 07/07/2017 13:53 Fonte: Da assessoria

Adelino Follador participa de chamada pública da merenda escolar

O programa tem o propósito de oferecer alimentos frescos e saudáveis aos estudantes e beneficiar a agricultura familiar.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC), Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Associação de Pais e Professores (APP´s) realizou na manhã desta quinta-feira (06), a 3ª chamada pública para a aquisição de alimentos que serão destinados à merenda escolar.

O evento faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que tem o propósito de oferecer alimentos frescos e saudáveis aos estudantes ao mesmo tempo que beneficia os agricultores familiares.

52 agricultores cadastrados assinaram contratos para fornecerem 40 tipos de produtos que vão para o cardápio dos alunos. Para esta chamada serão cerca de R$ 200 mil em compras.

A chamada foi realizada no auditório da Secretaria de Agricultura e contou com a participação do deputado Adelino Follador (DEM), vice-prefeito Lucas Follador, secretário da SEMAIC, Newton Almeida, agricultores, diretores de escolas, presidentes de APP's e Emater.

"Este Programa é muito bom para a valorização da agricultura familiar, mais precisamos investir muito mais, o governo tem que dar suporte a Emater, pois é o principal organismo de apoio direto ao pequeno produtor". Disse o deputado Adelino Follador (DEM).

Após o evento, o parlamentar foi até a Coordenadoria Regional de Educação em Ariquemes (CRE) e manteve contato com a Rosane, responsável pelo Programa de Alimentação Escolar (PALE), nas escolas estaduais do Vale do Jamari, para verificar como está sendo feita as compras e garantir que sejam através da agricultura familiar.


Veja também sobre Politica
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo