Banner juvino publicidade

Rondônia

Quadrilha 19/05/2017 06:41 News Rondônia

PC realiza operação e prende quadrilha que assaltava em fazendas de Rondônia

Com grande arsenal, os criminosos deixavam as vítimas em cárcere privado, agindo com violência física e psicológica, no único intuito de subtrair bens.

Jacy-Paraná, RO – Nesta quinta-feira (18) a Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou a operação “Espada de Dâmocles”, visando prender integrantes de uma quadrilha acusada de vários roubos em fazendas na região de Jacy-Paraná. Com grande arsenal, os criminosos deixavam as vítimas em cárcere privado, agindo com violência física e psicológica, no único intuito de subtrair bens.

As informações policiais são de que os membros do grupo roubavam os veículos e os trocavam por droga na Bolívia. A intenção durante as diligências era realizar a prisão de pelo menos nove pessoas, porém, apenas cinco foram localizadas e presas pelos policiais. Dois policiais militares são acusados de integrarem o bando, sendo eles afastados de suas funções.

A delegacia de patrimônio, juntamente com agentes do Departamento de Narcóticos (DENARC), delegacia de furtos e roubos de veículos, delegacia de repressão às ações criminosas (Draco) foram responsáveis pela operação.

Espada de Dâmocles (ORIGEM)

Dâmocles é uma figura participante de uma história moral que faz parte da cultura grega clássica. A personagem pertence mais propriamente a um mito que figurou na história perdida da Sicília, escrita por Timaeus de Tauromenium entre 356 a 260 anos antes de Cristo. Cícero pode tê-la lido no Diodorus Siculus e fez uso dela em suas Tusculan Disputations V.61 - 62.

Conta-se pois que Dâmocles, era um cortesão bastante bajulador na corte de Dionísio I de Siracusa - um tirano do século 4 A.C, na Sicília. Ele dizia que, como um grande homem de poder e autoridade, Dionísio era verdadeiramente afortunado. Então, Dionísio ofereceu-se para trocar de lugar com ele apenas por um dia, para que ele também pudesse sentir o gosto de toda esta sorte.

Somente no fim da refeição ele olhou para cima e viu uma espada afiada suspensa por um único fio de rabo de cavalo, diretamente sobre a sua cabeça. Imediatamente perdeu o interesse pela excelente comida e pelas belas mulheres ou eunucos que o rodeavam e abdicou de seu lugar dizendo que não queria mais ser tão afortunado.

A espada de Dâmocles é assim uma alusão, frequentemente usada, para representar a insegurança daqueles com grande poder que podem perdê-lo de repente devido a qualquer contingência ou sentimento de danação iminente.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo