Rondônia

Manifestação 12/05/2017 21:22 Da redação Planeta Folha

Prefeita de Seringueiras não cumpre promessas de campanha e população fecha gabinete; Vídeo

O clima está tenso na cidade de Seringueiras, a Prefeita Leonilde Garda (PDT) está sendo pressionada pela população para reabrir o colégio localizado na linha 10, zona rural do município.

O motivo da pressão popular, é que na campanha para prefeita nas eleições passada, Leonilde e sua caravana de políticos prometeram manter o colégio aberto e até chegou a prometer a construção de quadra poliesportiva nas dependências da escola.

Ao assumir a prefeitura, a Prefeita Leonilde mandou fechar os dois colégios, da linha 10 e da linha 108, sem ao menos realizar audiências públicas ou reuniões para informar para a população ou chegar num bom senso.

A justiça de havia liberado uma liminar fazendo com que a prefeita reabrisse o colégio, porém a mesma recorreu e conseguiu outra liminar mantendo os colégios fechados. Corre na justiça outros processos para a reabertura, mas a justiça está lenta nesta questão.

Alunos dos 4 anos de idade para cima, estão tendo que levantar as 5 horas da madrugada para ir até o ponto de ônibus e viajar quase 70 quilômetros para se chegar no colégio da Mendes Juniors, crianças já estão até doentes e com problemas psicológicos devido a estes transtornos.

Na quarta-feira (10) a população das linhas 10, 06e 14 resolveram agir e interceptaram dois ônibus escolares e reterão no pátio do colégio, e solicitaram a presença da prefeita que ao final da tarde foi até o local e bateu o pé que não vai abrir o colégio, alegando falta de recursos. No discurso o Vereador Claudio Oliveira (PMDB) disse que o setor da educação na gestão passada para a atual gestão ficaram em caixa quase R$400 mil na conta a disposição da nova administração.

A população sabendo que não iria se resolver, na manhã desta sexta-feira (12) foram até o prédio da prefeitura e fecharam o gabinete da prefeita, solicitando uma reunião, a demora foi tanta para o atendimento que eles fizeram até um churrasco e saborearam. Mais tarde a prefeita cedeu e aceitou a reunião mas manteve a posição de não reabrir o colégio.

A população do setor manteve as manifestações na frente da prefeitura esperando uma possível posição dela, mas ao final da tarde, sabe-se que a prefeita se ausentou do município, temendo manifestações maiores.

Populares afirma que até a segunda-feira (15) se a prefeita não reabrir o colégio, as manifestações serão ainda maiores. Os dois ônibus permanecem preso no colégio pela população.


Veja também sobre Seringueiras Leonilde Garda

Informações de contato

Planeta Folha

Rua X - 0375 - Cidade Alta - Rolim de Moura/Ariquemes - RO

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Eu curto o Planeta Folha!

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo