Banner juvino publicidade

Regional

Investimentos 02/12/2018 21:37 Fonte: Folha da Mata - Fernando Garcia e publicado por Planeta Folha - Cristiano Will lira

César Cassol recepciona empresários e políticos da Bolívia

O empresário César Cassol, que atua no ramo de produção de calcário e geração de energia elétrica, neste sábado (01.12), recepcionou uma caravana de empresários, políticos e presidentes de diversas associações da Bolívia, que pela terceira oportunidade, vieram conhecer seus empreendimentos bem como incrementar novas parcerias. Os visitantes bolivianos, que demonstram interesses em manter relações comerciais o empresário César Cassol, vieram das mais diversas partes do território do seu país, principalmente de cidades importantes como, representantes de Uruz, Patoxi, Sucre, Cochabamba, Trinidad, Santa Cruz e da capital Lapaz, onde todos falaram da vontade de estreitar laços comerciais, com o Brasil, através dos empreendimentos geridos através do empreendedor César Cassol, que atualmente possui propriedades na Bolívia, no ramo de pecuária e experimentos no seguimento da agricultura como o milho e a soja.

Na reunião que aconteceu no restaurante Gosto Brasileiro, o Diretor Executivo da Autoridade de Florestas e Terras da Bolívia, Hufo Keller, engenheiro agrônomo, formado pela Universidade de Viçosa, em Minas Gerais, exaltou que esse intercâmbio vem num momento importante e, que o resultado dessa integração, parceria comercial, vai alavancar a economia de seu país, pois, segundo ele, esses acordos vai gerar riquezas e distribuição de renda, principalmente com o implemento de tecnologias para fecundar as terras, através do Calcário, produzido pela usina do empresário César Cassol.  César Cassol, falou do seu contentamento, com a implantação de um pequeno espaço experimental, onde o milho e a soja foram plantadas e, num espaço de 16 dias, já tinha atingido um tamanho surpreendente, o que lhe deixou bastante confiante as terras bolivianas no tocante à agricultura, em especial o cultivo da soja, uma vez que em Rondônia também, é crescente à adesão ao plantio de soja.

O empresário César Cassol, aproveitou a oportunidade e pediu ao diretor de Florestas da Bolívia, Hufo Keller, que ocupa uma pasta semelhante a do Ibama no Brasil, que levasse ao presidente da Bolívia, Evo Morales, que concedesse uma permissão pelo um período de uns 120 dias, para que a balsa com capacidade de 1500 toneladas, ancorada em Costa Marques, lado brasileiro, pudesse fazer normalmente a travessia, para diversos portos e cidades importantes da Bolívia, como Trinidad, Cochabamba e outras. Segundo César Cassol, essa rota que vai por Guajará-Mirim, praticamente impossibilita os negócios entre os dois países, visto, a grande extensão de trafegabilidade das mercadorias e onerando em cheio os custos, o que termina inviabilizando as operacionalidades. Participou também do encontro o Vice-governador eleito, Zé da Jodan, que também é pecuarista, agricultor e empresário no ramo da cafeicultura, onde se solidarizou pela coragem do empresário César Cassol, e do interesse da comitiva boliviana, em buscar laços empreendedores, colocando todas assuas propriedades à disposição dos visitantes, afirmando que depois que utilizou o calcário em suas propriedades, a rentabilidade foi muito crescente, afirmando, que iria levar todo debate ao conhecimento do governador eleito, Marcos Rocha, para que possa ajudar nessa parceria que vai gerar benefícios para ambos os países, com importação e exportação. 


Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo