Banner juvino publicidade

Regional

Política 05/10/2018 09:59 Fonte: Planeta Folha - Cristiano Lyra

ATUALIZADA: Dos 09 candidatos a deputados estaduais de Rolim de Moura, 02 estão impugnados e disputam as eleições através de liminares

Matéria atualizada para adicionamento de candidato que por nosso erro ficou de fora de nossa lista apresentada em nossa REPORTAGEM ESPECIAL!

As campanhas eleitorais estão no final, e muitos dos eleitores ainda estão a definir em quem votar e quais são fichas limpas. Muitos deles são enganados pelas “formiguinhas” e os cabos eleitorais dos respectivos candidatos afirmando que candidato “A” ou “B” estão aptos e que a fama de “ficha suja” é mera perseguição dos concorrentes, vejamos abaixo com mais detalhes.

Iremos abordar os candidatos residentes de Rolim de Moura e os que fingem que são de Rolim de Moura, mas que na verdade abandonaram a cidade a muito tempo e estão em busca apenas dos votos dos eleitores e muito dificilmente voltaram na cidade para trabalhar, a não ser para passeio.

No total são 09 candidatos, sendo eles, Daniel Neumann, Adriano Bombeiro, Ângela Jodan, Carla do Trento, Cida da Saúde, Delegado Morari, Dr. Luiz Ferrari, Elci Noivas e Maria do Bairro.

O candidato Daniel Neumann do Partido Popular Socialista - PPS está apto perante a justiça e não responde a nenhum processo judicial que possa prejudicar a sua carreira política, residente na cidade de Rolim de Moura, ele é atualmente funcionário público.

O candidato Adriano Bombeiro do Partido Trabalhista Cristão – PTC está apto perante a justiça e não responde a nenhum processo judicial que possa prejudicar a sua carreira política, residente na cidade de Rolim de Moura, ele é atualmente Bombeiro Militar.

A candidata Ângela Jodan do Partido Social Liberal – PSL, e esposa do candidato a vice-governador Zé da Jodan na chapa com Coronel Marcos Rocha, no sistema do Tribunal Superior Eleitoral ela aparece com o registro de candidatura INDEFERIDO COM RECURSO, devido a motivos de ausências de requisitos de registro. É residente na cidade de Rolim de Moura, empresária, mas, portanto, está disputando as eleições com uma liminar judicial.

A candidata Carla do Trento do Partido Social Democrático – PSD, esposa do ex-prefeito Luizão do Trento que teve seu mandato cassado recentemente por irregularidades nas prestações de contas eleitorais para prefeito do ano de 2016. Carla está habilitada perante a justiça eleitoral para ser candidata, mas corre na justiça um processo de Sonegação Fiscal, julgado em primeira instância e decretada a sua prisão em 02 anos, 04 meses e 15 dias, portanto a mesma recorreu e o processo foi para o julgamento de segunda instância e aguarda em liberdade a sentença. Carla é residente na cidade de Rolim de Moura.

A candidata Cida da Saúde do Partido Social Liberal – PSL, residente na cidade de Rolim de Moura, está com a situação regular perante a justiça eleitoral e não há impedimento para a sua candidatura.

O candidato Delegado Morari do Partido Podemos – PODE, é delegado de polícia civil e vereador na cidade de Rolim de Moura onde o mesmo reside, sua situação está regular e não há qualquer impedimento para a sua disputa eleitoral.

O candidato Dr. Luiz Ferrari do Partido da República – PR, residente na cidade de Porto Velho, mas que se intitula como sendo de Rolim de Moura, está com a situação perante a justiça eleitoral INDEFERIDO COM RECURSO, por motivos relacionados na lei da Ficha Limpa (LC 64/90), Ausência de requisito de registro e impugnação. Corre na justiça, uma Ação Civil Pública de nº 7001405-22.2017.8.22.0016, no qual deverá o candidato devolver aos cofres públicos da cidade de Costa Marques o montante atualizado de R$ 471.018,62 (quatrocentos e setenta e um mil, dezoito reais e sessenta e dois centavos).

Veja no detalhe em amarelo o endereço de sua residência em Porto Velho (RO)

De acordo com as escritas da Ação Civil Pública, “o crime é uma flagrante afronta aos princípios norteados da Administração Pública, gerando enriquecimento ilícito e danos ao erário, bem como inseriu dados falsos nas folhas de frequência de domínio da administração Pública com o deliberado propósito de obter proveito indevido (salário e plantões extras) ”.

A candidata Elci Noivas do Partido Progressista – PP, residente e empresária de Rolim de Moura, ela está com a sua situação regular perante a justiça eleitoral e não há impedimentos para a sua disputa eleitoral.

A candidata Maria do Bairro do Partido da República – PR, residente na cidade de Rolim de Moura, está com a sua situação apta perante a justiça e também não há impedimentos para a sua disputa eleitoral.

Comentários finais

A política está desacreditada, é hora de analisar os candidatos, um a um, e deixar de fora os candidatos que apresentam desde antes de eleito irregularidades perante a justiça, ou seja, se o candidato já está irregular já no processo do registro de candidatura, imagine o final de seu mandato, caso eleito for.

Não se deixe levar pelas palavras dos cabos eleitorais destes candidatos, pois o que eles querem mesmo é uma “boquinha”, ou a popular “portaria” para se promover financeiramente e até mesmo socialmente. Analise você mesmo cada candidato, investigue sua vida pregressa (seu passado) e se realmente você quer mudanças, saiba escolher, não vote em quem você desconfie, pois depois você não poderá reclamar e dizer que está arrependido, pois a oportunidade de mudar a política é agora e não depois.

Para consultar a situação e os gastos de cada candidato de sua cidade, basta ascender a este link.

Boa sorte a todos e boa escolha na hora de votar no domingo (07).

Matéria atualizada as 13h:25m de 06/10/2018 para adicionar o candidato a deputado estadual Daniel Neumann também residente da cidade de Rolim de Moura, portanto pedimos desculpas pelo erro cometido pela nossa redação, haja vista que não foi a nossa intenção e não é de praxe estes erros ser cometidos!


Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo