Banner juvino publicidade

Regional

Investimentos 27/09/2018 18:38 Fonte: Da assessoria de imprensa para o Planeta Folha

Águas de Rolim de Moura investe na modernização do parque de hidrômetros no município

O hidrômetro é um equipamento importante para o controle de perdas de água potável e medição do consumo, contribuindo diretamente para a gestão dos recursos hídricos e  preservação do meio ambiente. Para assegurar ainda mais o sistema de abastecimento, de modo regular e eficiente, a Águas de Rolim de Moura iniciou a modernização do parque de hidrômetros. 

No município serão instalados ou substituídos mais de sete mil equipamentos, sem nenhum custo para a população. A iniciativa tem como objetivo proporcionar segurança no fornecimento de água, considerando que os novos hidrômetros são certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). 

De acordo com o coordenador comercial da Águas de Rolim de Moura, Guilherme Giacometi, a modernização do parque de hidrômetros traz muitos benefícios, o principal é a redução do desperdício de água. “O hidrômetro possui uma vida útil de 5 anos e ao longo desse tempo o medidor sofre desgastes e o funcionamento fica naturalmente comprometido, registrando incorretamente o volume consumido. No município, foi detectado que existem hidrômetros com mais de 10 anos”, ressaltou. 

A Águas de Rolim de Moura é responsável pela instalação e manutenção do hidrômetro, a conservação e guarda do equipamento é dever do usuário. Ainda segundo Giacometi, “O morador deve cuidar e zelar pelo hidrômetro. Caso alguma alteração no funcionamento do aparelho seja observada pelo morador, ele deve imediatamente comunicar a concessionária”, contou. 

Para mais informações sobre ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Rolim de Moura, ou acesse www.aguasderolimdemoura.com.br


Veja também sobre Rolim de Moura
Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo