Banner juvino publicidade

Regional

Dia da Árvore 23/09/2018 22:44 Fonte: Planeta Folha - Cristiano Lyra

No dia da Árvore, 500 mudas de ipês de jardim cultivadas no presídio semiaberto são distribuídas no centro de Rolim de Moura

Na última sexta-feira (21), Dia da Árvore, 500 mudas de ipês de coloração amarelada especialmente para jardins foram distribuídas ao público na Av. 25 de Agosto, próximo a rotatória no centro da cidade de Rolim de Moura (RO).

Para a entrega das mudas de ipês que são cultivadas pelo apenados do Presidio semiaberto, foi feito um pit stop em parceria dos Agentes Penitenciários, Contram, Ciretran e da prefeitura municipal.

De acordo com a engenheira Agrônoma e Paisagista municipal, Cristina Weirich Vergara, os ipês são uma espécie especial que não cresce demais e pode ser plantada em vasos utilizados em jardins, pois são plantas ornamentais e não agride ao solo, como crescimentos de raízes que poderia atingir as calçadas e encanamentos d’água.

Wesley da Silva, Diretor do Presidio Semiaberto parabenizou o trabalho feito em parceria com vários órgãos que culmina no enriquecimento da comunidade em geral.

A professora de letras e Presidente do Conselho da Comunidade formado por pessoas da Sociedade Civil e da Segurança, Ivone de Moraes kerber, enfatizou o trabalho no cultivo das mudas de ipês e explicou que o projeto só se deu após a criação do Conselho Comunitário e ajuda dor órgão públicos, bem como a doação de R$40.000,00 feito pela juíza Cláudia Vieira Maciel de Souza através de um fundo criado por prestações pecuniárias à Vara Criminal da Comarca de Rolim de Moura.

Prestações pecuniárias são penas alternativas, onde o apenado cumpre em liberdade, dando um retorno social em contrapartida ao delito que praticou.

Essa prestação consiste no pagamento em dinheiro para a vítima e dependentes, ou para entidades públicas ou privadas no valor de um salário mínimo a trezentos e sessenta salários mínimos.

Conforme a juíza Cláudia Maciel, da Vara Criminal do município, a criação da horta e do viveiro no presídio sãos os projetos de maiores destaques dos 18 apresentados junto da Vara para pleitear verbas das prestações pecuniárias.

Desde a resolução 154 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cada juiz da vara de execução penais passou a ter uma conta unificada para onde essas verbas são depositadas e anualmente ele pode publicar editais de convocações de entidades para apresentar projetos sociais, preferencialmente na área de execução de penas e prevenção de crimes.

Mais informações também em nossa página no Facebook AQUI

Fonte: Planeta Folha - Cristiano Lyra


Veja também sobre Rolim de Moura
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo