Banner juvino publicidade

Regional

Política 04/09/2018 13:24 Fonte: Planeta Folha - Cristiano Lyra

Cassados: Advogados do Prefeito Luizão do Trento protocolam defesa no TRE e população de Rolim de Moura clama por justiça

A defesa do prefeito esta em Brasília acompanhando o caso. No Portal da Transparência mostram que o Prefeito Luizão do Trento também viajou à Brasília com 04 diárias no valor de R$ 2.732,96 pago pelo contribuinte sob o Empenho: 2106/2018.

Mesmo com os mandatos cassados por unanimidade no TRE/RO de Rondônia, o prefeito Luizão do Trento (PSDB) e seu Vice Fabrício Melo (PSD) através de seu advogado estão tentando ganhar mais tempo na justiça e protocolaram um recurso especial no processo eleitoral nº. 1-81.2017.6.22.0029.

O prefeito e seu vice tiveram seus mandatos cassado porque ficou constatado que, nas eleições de 2016, quando foi eleito, ele cometeu ilicitudes na captação de recursos e gastos de campanha, inclusive recebendo dinheiro de pessoa jurídica, o que é vedado pela legislação eleitoral; praticando o chamado caixa 2 e emitindo cheques sem fundo.

Curiosamente em abril deste ano, eles foram absolvidos em primeira instância em relação às acusações de irregularidades na sua prestação de contas de campanha, mas o caso teve uma reviravolta no julgamento de segunda instância do recurso pelo TRE, e tiveram o mandato cassado por violação do artigo  30-A.

Segundo site Inforondonia pertencente a um de seus assessores especiais, divulgou que a defesa do Prefeito Luizão do Trento está em Brasília (DF) acompanhando e aguardando os tramites legais do processo.

Acompanhe: Publicada decisão de cassação do mandato do prefeito Luizão do Trento e do vice Fabrício, presidente da câmara deverá assumir o cargo

Consultamos o Portal da Transparência de Rolim de Moura, e curiosamente, o Prefeito Luizão do Trento também viajou a Brasília, mas para tentar camuflar a viajem, escreveram como objetivo de viajem: O prefeito estará se deslocando a Brasília/Distrito Federal nos dias 03, 04,05 e 06 de Setembro de 2018, para participar de reunião e protocolar documentos junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar), Calha Norte, também terá reunião os Deputados Federais para averiguar o andamento dos convênios firmados com o Município.

Os valores das 04 diárias chegam ao montante de R$ 2.732,96 sob o Empenho: 2106/2018.

Conversamos com um advogado, e fomos informados, que o protocolo de defesa foi feito fora do prazo, mas a defesa tenta afirmar que está dentro do prazo, mesmo com o protocolo do documento de defesa, o prefeito e vice deverá deixar a prefeitura e quem assumirá é o Presidente da Câmara de Vereadores Aldair Júlio do PMDB.

Nas ruas da cidade, não se houve outro assunto, a não ser o processo de cassação do prefeito e de seu vice, e a maioria, clamam por justiça, e pede que a justiça não demore, pois o desenvolvimento do município não pode ser prejudicado pela má gestão ou irregularidades cometidas pelos seus gestores.

Veja também: Candidata a Deputada Estadual Carla do Trento foi condenada a mais de 2 anos de cadeia e aguarda decisão de 2ª instância

Mais informações também em nossa página no Facebook AQUI

Fonte: Planeta Folha - Cristiano Lyra


Veja também sobre POlítica
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo