Banner juvino publicidade

Regional

Animal Silvestre 16/08/2018 21:40 Fonte: Planeta Folha - Cristiano Lyra

Tamanduá ferido por cães é capturado e devolvido ao seu Habitat em Rolim de Moura

Os militares do Bombeiro usando de equipamentos adequados, retirou o animal de cima da arvore e levou a uma mata próxima, onde após a soltura o Tamanduá tomou rumo em meio ao matagal.

Logo pela manhã desta quinta-feira (16), o radialista França da Rádio Liberdade, ao se deslocar de sua residência, no Loteamento Jequitibá, encontrou vários cães acuando o animal silvestre, onde acionou o Corpo de Bombeiro para a realização da captura e devolução do mesmo ao Habitat natural.

O animal que estava em cima de uma arvore, estava com o rabo com pequenos ferimentos de dentes de cachorro, por sorte o radialista passou pelo local e livrou o animal das garras dos cães.

Os militares do Bombeiro usando de equipamentos adequados, retirou o animal de cima da arvore e levou a uma mata próxima, onde após a soltura o Tamanduá tomou rumo em meio ao matagal.

Hábito do tamanduá

São animais estritamente noturnos; descansam durante todo o dia para iniciarem suas atividades no início da noite. É um animal arborícola, que vive no dossel das árvores. Tem hábito solitário, exceto na época reprodutiva e durante os cuidados com a cria.

IUCN – Estado de conservação

É considerado o mamífero mais ameaçado da América Central, já estando extinto em Belize, Guatemala, e muito provavelmente na Costa Rica. Na América do Sul, está extinto no Uruguai.

No Brasil, consta em diversas listas regionais de espécies ameaçadas, e é listado como vulnerável também no Livro Vermelho de Fauna Ameaçada do Ministério do Meio Ambiente.

Mais informações também em nossa página no Facebook AQUI

Fonte: Planeta Folha - Cristiano Lyra


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo