Banner juvino publicidade

Regional

Seringueiras 09/08/2018 22:18 Planeta folha

População sofre com a Fumaça tóxica de lixão

A combustão dos materiais no lixão tem lançado a fumaça tóxica na zona urbana da cidade de Seringueiras. Não há providências por parte das autoridades.

A Fumaça do lixão irrita a população em alguns bairros em Seringueiras. O lixão pega fogo e expele a fumaça tóxica em direção às residências, neste período a fumaça aumenta muito em  razão do clima seco e também pela ausência de chuva. O lixão está situado próximo ao centro da cidade, até as margens da rua que dá acesso ao local está sendo depositados os lixos. É comum ver além dos lixos domésticos, os de origem eletrônico.

Além do enorme problema ambiental, o lixão tem sido um atentado à saúde da população, com a emissão da fumaça tóxica e cheiro insuportável. Toda a população da zona urbana de Seringueiras é afetada e se agrava mais para as pessoas que sofrem de problemas respiratórios. Os responsáveis não dão satisfação à opinião pública. Há muito tempo , moradores de Seringueiras sofrem com a cortina de fumaça que toma conta da cidade, em especial no período da noite.
No local foi identificado que o portão de acesso antes trancado por cadeado  foi incendiado.

Com a fumaça causada pelo lixão, a saúde de muitos moradores estão sendo afetada. Quem sofre com asma ou outros problemas respiratórios estão sendo mais prejudicados. "A situação está incontrolável e está provocando transtornos aos moradores, as pessoas estão sofrendo em consequência disso", desabafou um cidadão que preferiu não se identificar. Esta fumaça tóxica que não é mais uma raridade, vem causando incômodo à população, mas quem mais sofre são aquelas pessoas que tem problemas respiratórios, o que agrava ainda mais o problema de saúde.

Este é um problema que acontece constantemente, devido ao grande acúmulo de lixo que é colocado no local, após verificação in loco foi constatado labaredas de fogo que queimava diversos materiais, dentre eles: pneus, papéis, plásticos e até materiais com risco biológico, tudo isso faz com que uma cortina de fumaça tóxica invade parte da cidade durante toda a noite, os moradores são vítimas desta fumaça tóxica que infelizmente só traz danos à população. 

A situação a cada dia piora. O lixo reciclável estão sendo depositado no pátio do local onde funciona a secretaria de agricultura que se encontra ao abandono e sem segurança e assusta os moradores vizinhos, onde já foi alvo de incêndio e os próprios vizinhos para conter as chamas do fogo tiveram que passar a noite apagando fogo para evitar  uma tragédia maior, o local está próximo a várias residências e com várias máquinas agrícolas no local.O problema se agrava ainda mais por falta de vigilantes nos principais órgão público do município.


Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo