Banner juvino publicidade

Regional

Rolim de Moura 19/06/2018 12:35 Fonte: Da assessoria para o Planeta Folha

Águas de Rolim de Moura participa de blitz educativa na Semana do Meio Ambiente

Na blitz educativa, a Águas de Rolim de Moura distribuiu aos motoristas e pedestres, panfletos sobre consumo consciente da água potável, e informações da importância do saneamento básico no crescimento sustentável do município.

No mês de maio é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente (05.06), diversas empresas, entidades e instituições realizam ações socioambientais reforçando a responsabilidade de cada ser humano na conservação ambiental e no desenvolvimento sustentável das cidades.  Em Rondônia, a Águas de Rolim de Moura participou da blitz educativa. A ação, de iniciativa da Prefeitura Municipal, contou com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRAN), Secretaria de Municipal e Estadual de Educação, Conselho da Comunidade, em parceria com a 10ª Ciretran do município.

Na blitz educativa, a Águas de Rolim de Moura distribuiu aos motoristas e pedestres, panfletos sobre consumo consciente da água potável, e informações da importância do saneamento básico no crescimento sustentável do município. E ainda, auxiliou na distribuição de 250 mudas de árvores ornamentais e frutíferas. As mudas são do viveiro Municipal, um projeto desenvolvido pelo Conselho da Comunidade, composto por membros de entidades públicas e de segurança, em parceria com a Prefeitura de Rolim de Moura, o departamento de engenharia florestal da Universidade Federal de Rondônia e Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS).

Para o jornalista, Mário Jensen, ações como estas são fundamentais para conscientizar a população, trazendo uma reflexão do meio ambiente e aos danos que as ações de intervenção do homem têm causado na natureza. “Falar do meio ambiente é sempre bom, principalmente que estamos no início da estiagem amazônica, por meio de entrega de panfletos estão reforçando a necessidade da economia de água. É razoável que aconteça mais ações como estas, para que de fato a população entenda e coloque em pratica, cuidar do meio ambiente e dos recursos naturais é responsabilidade de todos”, ressaltou.

“A Águas de Rolim de Moura tem em sua missão, desenvolver e aprimorar a responsabilidade socioambiental no município, por meio de programas e ações de educativas. Durante este ano a concessionária estará com várias programações voltadas ao meio ambiente, como palestras, seminários e apresentações culturais”, contou o coordenador de operação da Águas de Rolim de Moura, Guilherme Giacometi.


Veja também sobre Mario Jensen Rolim de Moura
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo