Banner juvino publicidade

Regional

Pressão 27/05/2018 20:13 Fonte: Planeta Folha - Cristiano Lyra

Prefeito de Rolim de Moura não resiste a pressão popular e dos vereadores e suspende licitação para compra de caminhonete de luxo

A Caminhonete envolvida na polêmica é do tipo SUV ou do tipo Utilitário modelo esportivo de valor estimado em R$244.493,33

Em vídeo divulgado pela assessoria da prefeitura de Rolim de Moura na noite do último sábado (26), o Prefeito Luizão do Trento (PSDB) anunciou a suspensão temporária da licitação que tinha como objetivo a compra de veículo do tipo Caminhonete SUV ou do tipo Utilitário modelo esportivo de valor estimado em R$244.493,33.

Logo após a publicação no diário oficial do estado de Rondônia de nº 2207, do dia 15 de maio de 2018, a população "printou" estrato da publicação e passou a divulgar em vários grupos das redes sociais locais informando a todos o valor que seria utilizado pelo prefeito para a compra do referido veículo citado acima.

O clamor da população rolimourense foi ouvida pelos vereadores, o primeiro a se declarar contrário ao ato do prefeito, foi o vereador Delegado Morari (Podemos), que mesmo estando no interior do estado de São Paulo onde esteve acompanhando seu pai que estava em enfermo e posteriormente veio a óbito, não deixou de acompanhar e fiscalizar as ações do executivo de Rolim de Moura. (Relembre a matéria aqui)

Em seguida, o Vereador Uender Nogueira (PSL) apresentou na sessão ordinária da segunda-feira (21), o requerimento onde pedia para que a câmara não aceitasse nenhuma pauta de votação autorizando a Prefeitura Municipal a comprar o referido veículo de Luxo. O requerimento foi aprovado por unanimidade, inclusive com o voto do líder do prefeito na Câmara, Vereador Alisson Ferreira (PSDB). (Relembre a matéria aqui)

Durante a mesma sessão em que foi aprovado requerimento proibindo a votação da pauta da compra do veículo, o Vereador Dr. Lauro (PRB) em um pronunciamento inflamado, pediu encarecidamente que o Prefeito Luizão do Trento “calçasse as sandálias da humildade” e revisse o ato polêmico. (Relembre a matéria aqui)

No vídeo gravado pelo Prefeito, ele ressaltou que autorizou a abertura da licitação para compra do referido veículo, não pelo luxo, e sim privando da segurança para ele e sua equipe, funcionário públicos. “Já dei a ordem de suspensão da licitação, vou reavaliar, e vamos ver que tipo de caminhonete com sete lugares vamos comprar, uma caminhonete que vai atender a demanda, que vai levar os secretários, que vai levar o prefeito em segurança, por que eu, além de prefeito, e cuidar de mais de 60 mil habitantes de nossa cidade, eu também sou pai de família, tenho esposa e tenho filhos, eu acho que nós temos que primar pela segurança do prefeito e de todos os que utilizam do veículo oficial”, frisou o prefeito Luizão do Trento em um trecho do vídeo divulgado.

Vale relembra que o ato de compra de uma nova caminhonete para o Gabinete do Prefeito, se deu após à tragédia registrada na BR-364 no último dia 04 deste mês de maio, próximo ao município de Itapuã do Oeste, quando a caminhonete do gabinete acabou perdendo o controle e veio a capotar ao lado da pista ceifando a vida de uma paciente que estava de carona a caminho da capital para tratamentos médicos. A caminhonete não possuía seguro.

Assista ao vídeo na integra: 

Fonte: Planeta Folha - Cristiano Lyra


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo