Banner juvino publicidade

Regional

Politica 22/05/2018 15:16 Fonte: Planeta Folha - Cristiano Lyra

"Prefeito, Calce a Sandália da Humildade", diz Vereador Dr. Lauro ao se posicionar contrário a compra de Caminhonete de Luxo pelo Prefeito Luizão

Confira o pronunciamento na integra do vereador abaixo da matéria

Tido como um vereador mais tranquilo em seus pronunciamentos na sessões da Câmara de Vereadores de Rolim de Moura, o vereador Dr. Lauro Franciele Lopes (PRB) não mediu as palavras e falou o que a população falaria se tivessem o direito de fala na tribuna da câmara. A sua pronuncia ficou marcada onde pediu para que o prefeito Luizão do Trento (PSDB)calcasse as sandálias da humildade”, ao se posicionar contrário a aquisição de uma carro de luxo por parte do gabinete do prefeito.

No início de seu pronunciamento, o vereador foi duro em suas críticas e frisou que, “Nós sabemos da preocupação que nós enquanto representantes da população de Rolim de Moura temos aqui neste parlamento, e muita das vezes as ações do executivo nos envergonha, uma das situações é a que se trata da aquisição do veículo SUV ou do tipo Utilitário e modelo esportivo”, [...], “na semana passada, um paciente teve de ser encaminhado para o município de Santa Luzia por que no hospital municipal não tinha medicamentos para o necessário atendimento do paciente, esta luta por medicamento é uma luta do ano passado, de todo os vereadores que tiveram várias viagens à Porto velho, nós lutamos para ter uma saúde diferente, para ter um município diferente, mas até hoje, nós não vimos uma ação diferenciada do nosso executivo, nós sabemos que o perfeito tem que andar protegido sim, que tem que andar com um carro que lhe de segurança sim, mas não precisa uma aquisição de R$ 244,493,33 reais na atual situação que o município de Rolim de Moura se encontra, em qualquer outro momento o prefeito poderia até fazer a aquisição de um veículo até muito superior a este valor, mas agora mão”, frisou o vereador, Dr. Lauro.

Em continuação ao seu pronunciamento, o vereador fez uma grave denúncia, “Não tem condições de comprar pneus para uma ambulância, que na semana passada quase que vitimou um paciente e o motorista da ambulância por falta de pneus novos, mas vai comprar um carro de mais de 244 mil, isso é uma vergonha, o prefeito tem que ter acessibilidade que o mais importante é a defesa da população, do cidadão de forma colegiada e sim na forma individual do prefeito é inaceitável, uma S10 nova hoje compra por 130 mil reais, o prefeito de Ji-Paraná anda com uma S10, agora aqui em Rolim de Moura, um município de um porte menor que lá, tem que comprar veículo deste valor, isso é inaceitável”, disse em outro trecho de seu pronunciamento.

Um dos trechos mais polêmicos foi quando o Vereador Dr. Lauro asseverou o seu pronunciamento e pediu, “Senhor prefeito, calce a sandália da humildade, Rolim de Moura é Rolim de Moura, não é a Rolim de Moura do passado, já falei que Rolim de Moura não suporta mais eleger e bancar eleição de quem quer que seja com recurso de Rolim de Moura,  como foi feito no passado, o município está em frangalhos, nós precisamos que o executivo esteja comprometido por Rolim de Moura, é isso que nós queremos, e este compromisso é com a população total, em todas as suas funções, o executivo ter que ter as suas atuações a altura de nossa população”, disse.

Em uma aparte, o Vereador Leonel Pereira (PDT) denunciou que a pouco dias, um servidor do Conselho Tutelar de Rolim de Moura acabou quebrando um aparelho celular de última geração, e que em seguida foi notificado para reparar o dano ao Conselho Tutelar, em seguida perguntou, “Agora eu pergunto, quem vai repara o dano das caminhonete capotada, será que vão, dois pesos duas medidas, essa é a pergunta”, finalizou. (Relembre o caso do capotamento aqui)

Os posicionamento dos vereadores vêm de encontro com a palavras do Vereador Delegado Morari (Podemos) que não esteve na sessão ordinária devido ao falecimento de seu pai no estado de São Paulo, mas que já se posicionou contrário à compra do referido veículo luxuoso por parte do prefeito Luizão do Trento. (Relembre a matéria da indignação)

O vereador Uender Nogueira (PSL) apresentou na mesma sessão um requerimento pedindo que a câmara de vereadores não votem a pauta da compra do referido veículo até que o prefeito reavalie a sua posição e mude o modelo do veículo. O requerimento foi aprovado por unanimidade. (Reveja  a matéria)

Fonte: Planeta Folha - Cristiano Lyra


Veja também sobre POlitica Rolim de Moura
Loading...
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo