Banner juvino publicidade

Regional

Rolim de Moura 02/03/2018 18:31 Fonte: Da assessoria para o Planeta Folha

Dica da Secretaria de Meio Ambiente de Rolim de Moura sobre o Descarte de lixo verde: onde descartar e a importância da atividade

O lixo verde é composto por todos os resíduos dos processos de remoção ou poda da vegetação, especialmente plantas e árvores. O conceito descreve os restos da arborização e engloba sobretudo os troncos, galhos e cascas de árvores, bem como folhas, gramas (secas ou verdes) e flores. Em outras palavras, trata-se do material orgânico originário da flora.

Para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Rolim de Moura (RO), os moradores devem evitar queimar esse tipo de lixo e sim utilizá-los como adubo. As folhas secas que desmancham pela ação de pequenos organismos e depois são mineralizadas por fungos e bactérias enriquecem o solo. Muitas vezes, mais por um padrão estético que por ciência, interrompemos o ciclo perfeito da natureza. A folha seca decomposta mantém a umidade do solo, se transforma em nutrientes e quando estão espalhadas no chão, elas ajudam a manter o solo sadio.

Mas os moradores quem tem realmente a necessidade de fazer o descarte desse lixo verde poderão descartar no antigo lixão, localizado na zona rural do município na linha 188 lado norte.

O Secretário da pasta, Roger Ratier, informa que dúvidas ou denúncias podem ser realizadas na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Avenida Florianópolis nº 5540 – Centro, (aos fundos da Escola Cândido Portinari) de Segunda à Sexta-feira das 07h 30min às 13h 30min ou pelo celular: (069) 98469-9455.


Veja também sobre POlitica Rolim de Moura
Loading...
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo