Regional

Nota 08/02/2018 19:08 Fonte: Da assessoria para o Planeta Folha

Conselho Tutelar de Rolim de Moura - Nota de Esclarecimento

O Conselho Tutelar de Rolim de Moura , vem através deste informar  quê em relação a matéria circulado em sites relacionado ao ocorrido na noite desta quarta-feira (07). No caso ocorrido no km 10 do travessão que liga as linhas 172 e 176, lado sul,  aonde vincula-se na matéria a afirmação de que o Conselho Tutelar se negou atendimento solicitado pela Polícia Militar do município. (Confira a matéria na integra e entenda o caso)
O Conselho Tutelar informa que em nenhum momento foi negado o atendimento a tal situação referida, a conselheira plantonista orientou se ao policial a qual solicitou o comparecimento do Conselho Tutelar na localidade que diante da situação informada pelo mesmo não havia necessidade do Conselho se deslocar até ao referido local uma vez que a criança de 5 anos já estava junto ao seu pai e a sua mãe com seu direito resguardado e o Adolescente em conflito com a lei já estava sendo tomada as medidas cabíveis pela polícia militar e foi orientado ainda ao policial plantonista que no outro dia o Conselho Tutelar iria se fazer os acompanhamentos e os encaminhamentos necessários a situação. 
Quanto ao comparecimento a UNISP em nenhum momento também foi negado pois cabe se a polícia militar fazer a entrega das ocorrência registradas  a tal instituição como e feito de praxe, sendo assim havendo se a necessidade do conselheiros tutelares plantonista estar presente a qualquer situação cabe ao delegado plantonista  requisitar ou solicitar a presença dos mesmos, não cabendo a Policia Militar esta afirmativa. O Conselho Tutelar salienta ainda que na data de hoje 8 de fevereiro, já foram feitos os acompanhamentos e os encaminhamentos pertinentes ao caso,  e que em nenhum momento o conselheiro que estiver de plantão age sozinho, somos um órgão que trabalhos em colegiado. E que prezamos pelo funcionamento dos demais órgão que formam a rede de proteção da Criança e do Adolescente.

Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo