Regional

Esportes 27/01/2018 09:13 Fonte: Planeta Folha - por Dr. Ronan Almeida de Araújo

Guaporé de Rolim de Moura se organiza para disputar segunda divisão

Com o afastamento do Rolim de Moura de competições oficiais, o Guaporé Futebol Clube deve ser o representante da cidade no Campeonato Rondoniense da série B, que será disputado no segundo semestre deste ano.

Inscrito em 2014, na Federação de Futebol do Estado de Rondônia, FFER, e na Confederação Brasileira de Futebol, CBF, o clube vem se organizando para iniciar as atividades profissionais a partir do Estadual da série B.

De acordo com o fundador do clube, Antônio Júlio Taufie Gazele, o planejamento é realizar a escolha da nova diretoria em abril e a partir do segundo semestre, iniciará a montagem do elenco para a disputa da segunda divisão.

- Como o clube foi registrado em abril, vamos realizar uma cerimônia de comemoração e apresentação do time. Nesse período escolheremos a diretoria que ficará a frente da equipe nas próximas temporadas. E com fim do Estadual da série, começaremos montar nosso elenco negociando com jogadores que participarão do torneio - revela.

Apesar de a diretoria não ter sido montada ainda, o fundador do time conta que um treinador já foi escolhido para comandar o Guaporé na competição.

- Ainda não há nenhum contrato firmado, mas acertamos com um técnico de fora para a temporada, ele está nos ajudando na formação do elenco com a indicação de atletas da região dele e que podem ser aproveitados pelo Guaporé na série B e depois na série A, pois nosso objetivo maior é subir em 2019 com uma comissão técnica e elenco bem estruturados - aponta.

Estrutura

Antes de brigar pela vaga junto a Federação, Antônio Júlio foi atrás de apoio dentro de casa.

- Tivemos uma reunião com a associação comercial e industrial do município, da qual sou membro, e também tivemos uma resposta positiva do setor. A autarquia municipal de esportes nos liberou o estádio Cassolão para o Guaporé F.C. usar e cuidar do gramado. Também foi nos cedido o espaço publicitário do muro do estádio - esclarece.

Apesar de mandar os jogos em casa no estádio Cassolão, que é municipal, o clube terá uma sede própria que está em construção.

- Estamos tentando organizar todos os setores do clube para evitar problemas no futuro. A sede do clube está com a construção avançada e até a estreia do torneio nossos campos de treinamentos estarão liberados, os demais setores devem ser concluídos logo depois- diz.


Veja também sobre Esportes Rolim de Moura
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo