Banner juvino publicidade

Regional

Exclusivo! 17/11/2017 00:32 Fonte: Planeta Folha

Rolimourense ganha a Web como Youtuber após abandonar emprego e investir em seu canal

(Exclusivo) - De blogueiro à youtuber, confira a história de sucesso deste jovem... Ele abriu as portas e nos contou tudo, veja a seguir...

O jovem Fabio Colla Pereira de 24 anos de idade, mais conhecido popularmente como Fabio Jaguar, nascido e residente na cidade de Rolim de Moura, interior do estado de Rondônia, é o mais novo Youtuber a ganhar a web com produções próprias de vídeos informativos, ele largou o emprego e hoje ganha a vida fazendo o que ama, sendo Youtuber.

Com quase dois anos de vida, o Canal Mais Curiosidades, já conta com quase 26 mil inscritos e vídeos com quase 1 milhão de visualizações. Um tema muito procurado na web, Fabio procurou investir nesta área, ele também trabalha com humor onde mantem no ar um Blog, que é muito conhecido na região e no estado, o Blog Rolim Fofoca é pioneiro nas montagens de artes voltadas ao humor relacionados a política e assuntos atuais.

Para mais informações exclusivas, é só CLICAR AQUI, e curtir a nossa página no Facebook!

O Planeta Folha foi até o estúdio de Fabio, que é improvisado em seu próprio quarto na casa onde reside atualmente com sua família, lá ele contou um pouco sobre a sua história de sofrimentos e vitórias.

Confira abaixo a entrevista na integra:

PF: Como você início a sua vida na internet?

Fábio: Eu comecei a minha vida na internet a 05 anos atrás, quando montei o Rolim Fofoca, que na época era apenas uma página com este nome e não um Blog, eu ia me mudar para Alta Floresta, ai acabei criando a página a alguns meses antes deu vir morar lá.

A partir daí eu comecei a produzir os meus conteúdos e postando na página, mas era coisa boba, e algum tempo depois, eu já estava morando aqui em Rolim, onde eu comecei a produzir conteúdo já para meu blog, daí não era mais só uma página, mas era um blog caseiro mesmo, e depois de 01 ano, com o blog no ar, eu já tinha um público bacana e já estava ganhando algum dinheiro também, até patrocínio eu tinha (risos), eu tinha economizado um pouco de dinheiro, eu juntei tudo e conseguir pagar para fazer a versão atual do blog Rolim Fofoca que é o atual.

O meu blog tinha muita repercussão na mídia local, devido aos humores que eu produzia, até por que Rolim de Moura não tinha outro blog com esta finalidade, e eu fui o pioneiro, tinha páginas na web mas era somente sites de notícias entre outros mas não voltado para o humor, o meu serviço de produção de conteúdo para o blog não o principal trabalho, era apenas um serviço a parte, por paixão mesmo, pois era a única forma que eu tinha de expressar as coisas que eu gostava de fazer, eu nunca fiz nada na internet por indicação dos outros, e sempre fiz por que eu gostava.

Nos meus conteúdos para o blog que produzo, eu sempre antes de postar ou produzir meus conteúdos, eu assisto ou leio, se eu gostei eu posto, senão eu não posto, eu não ligo se os outros não gostou, eu ligo se eu gostei, pois é o que eu gosto.

Antes de continuar que tal acessar este LINK e se inscrever no Mais Curiosidades!

PF: Como você iniciou o seu canal no Youtube?

Fabio: Bom, o meu canal nasceu após minhas próprias curiosidades, eu já tinha cerca de 04 anos de blogueiro, neste meio de tempo, eu acompanhava alguns canais no Youtube, como o Tou Ligado, Fatos Desconhecidos, Almanaque X, O Curioso entre outros vários canais, e pelo motivo deu gostar muito de curiosidades, e eu queria continuar este trabalho, criando e produzindo os trabalhos de curiosidades e das coisa que eu gostava.

De início eu pensei em criar um Vlog, mas ai eu me esbarrei na dificuldade de eu não me achar um cara bonito, e eu também não tenho afinidade com câmera, bom pelo menos por enquanto não tenho interesse não, mas quem sabe no futuro próximo.

Diante deste quesito fiquei a pensar, como eu vou fazer para produzir conteúdo mas que eu não apareça nas imagens, foi ai que e um dia eu assistindo o canal do Hércules que é o Tou Ligado, que me bateu a idéia, pois lá ele fazia somente narrando e não se aparecendo, “pho” é isso ai, vou fazer um canal de curiosidades, já fui e comprei um microfone, que era o antigo que eu tinha, e já comecei a produzir alguns roteiros que na época era uma M..., um lixo cara, e a partir daí eu acabei conhecendo um cara na internet chamado Gabriel, que me ajudou de mais também, onde acabou me colocando num grupo fechado com o nome de “Curiosidades BR”, que é o que estou até hoje, na época eu já tinha 50 inscritos, e neste grupo estava o Hércules, Guilherme da Fatos Desconhecidos, tinha já uma gama de pessoas já influentes na internet, que na época os caras tinham era 50 mil inscritos, que já era bastante, hoje os caras tem 1 milhão e meio de inscritos, a Fatos desconhecidos mesmo está chegando aos 3 ou 4 milhões, o Mateus do Top 10 que conheci também, tem 4 milhões de inscritos.

Então foi estas pessoas que foram meus influenciadores digitais que conheci e que trocamos ideias até hoje, são muito gente boa e que me ajudou muito no meu crescimento, o Hércules mesmo considero ele como um padrinho do meu canal, por que eu tinha 50 inscrito, e ele foi me dando dicas, agente foi conversando e me dando uma afinidade bacana, um cara excelente, um ótimo amigo também, ele divulgou o meu canal várias e várias vezes, e foi ai que eu consegui os meus primeiros 1 mil inscritos.

PF: Como se deu o seu primeiro ano de Youtuber?

Fabio: Cara, quando eu completei 01 ano de Youtuber, eu já estava com quase dois mil inscritos, foi quando daí em comecei a mudar um pouco o canal, fui testando conteúdos, edição, ai eu comprei um outro microfone novo, que é o microfone profissional que estou usando hoje, foi a partir daí que as coisa começaram a engatar “velho”, um vídeo meu estourou batendo 100 mil visualizações, isso para mim foi top de mais, foi passando o tempo..., e daquele tempo para cá as coisas aumentaram, o meu canal está indo para os 30 mil inscritos, tem vídeo com quase 1 milhão de visualizações, tem vídeo com meio milhão, tem vídeo crescendo a todo dia.

PF: Quais as novidades que o Canal tem para os atuais inscritos e os novos que virão?

Fábio: A novidade será, que agora não é mais né (risos), é a estreia de um novo quadro para o meu canal, que chamara “A Origem”, e o primeiro tema deste quadro se chamará, “Dragões - A Origem”, neste quadro quero contar a história de onde que saiu o mito de existir dragões, que na verdade não existe dragão, a “galera” acreditava que seria possível a existência deles, mas na verdade não existia, e que na época dos povos antigos, eles não tinha [...], as pessoas que estudava os ossos de dinossauros e bichos antigos que hoje tem, eles achavam estes ossos e achavam que era dragões, que em Grego significa "Grande Serpente" que era o que ele chamavam na época, sempre foi dos dinossauros que é comprovados segundo os estudos...

Este quadro é uma grande aposta minha para o canal, que vai ser muito bacana, tem uma variedade de assuntos que eu posso trabalhar nele, você pode falar sobre a origem do ouro, a origem da lâmpada, ou seja de tudo, é uma coisa que gosto muito que é a de trabalhar com curiosidades, principalmente sobre animais, eu amo animais, sobre animais bizarros, estranhos, coisa que só existe na Austrália, pra mim eu acho muito interessante.

PF: Qual seu principal objetivo e sonho hoje para o Canal Mais Curiosidades?

Fábio: Como sonho eu primeiramente quero chegar aos meus 100 mil inscritos, e como objetivo é o de levar a melhor informação aos internautas através de meus vídeos.

Eu fiquei muito feliz a algum tempo atrás, quando uma criança de uns 10 à 12 anos, escreveu em um comentário de um vídeo meu, me agradecendo, segundo ela, ela teria assistido um vídeo do meu canal e feito uma prova após, e uma questão da prova falava exatamente o que meu vídeo dizia. “Pho” eu fiquei muito feliz por que eu consegui ajudar alguém que eu não conhecia a ir bem na prova. Isso me impulsionou e deu mais vontade ainda para continuar produzindo conteúdos com informações verídicas aos meus internautas.

PF: Quanto ao tempo de trabalho que você usa para produzir os vídeos ao Canal?

Fábio: Há, o meu é muito bom, eu não gosto de acordar cedo (risos), e tem como eu dormir até um certo horário, tomo café e um banho, e já estou pronto para criar meu próximo vídeo, vou para meu quarto, que é meu estúdio improvisado, coloco um filme para ir passando até eu buscar algum conteúdo, e pronto, o trabalho não para.

Durante o dia eu paro com as produções, saio com meus amigos, volto e faço o roteiro ainda de dia e a noite eu gravo, pra mim eu acho melhor, pois é mais calmo e não tem ruídos, e como eu não possuo estúdio próprio ainda, eu gravo dentro do meu quarto... no outro dia edito o áudio, as imagens e tudo é em programas separados que eu uso, o meu horário assim, é bem maleável, é um horário que eu posso sair e tudo mais.

PF: Como é a sua vida versus Canal?

Fábio: (Risos), na rua com meus amigos eu sou muito “otário” mano, é chamando de corno, de chifrudo, e já no canal é uma coisa mais profissional, quando as pessoas assiste um vídeo meu e me encontra na rua, eles me falam, cara não é você lá, sua vóz vira outra, seu jeito e tal’s, parece que muda um pouco, e é isso eu tenho que passar uma coisa mais profissional, e já quando eu estou com meus amigos eu sou só zoeira, eu gosto de ver meus amigos sorrindo (risos).

PF: Pra você, existe algum concorrente seu?

Fábio: Hoje, concorrência tem, não adianta, mas eu não trato como concorrente, eu faço um vídeo hoje e amanhã um cara vai lá e faz outro parecido, isso é concorrência, mas hoje se você parar para analisar, são milhões acessando o Youtube, então acaba não sendo concorrência, os caras de outros canais eu considero tudo meus amigos, são canais grandes e que eu me inspirei, então eu vim depois deles, e se for ver eu também sou concorrência dos caras, mas a gente vai se ajudando, isso é bom, ajuda o canal a crescer, não adianta você levar como concorrência.

PF: E a lenda de que todos os Youtubers são ricos e milionários, isso procede? Como está a sua vida financeira hoje?

Fábio: Bom, minha situação financeira, [...], eu não consegui alcançar o que eu quero ainda, antes eu trabalhava de carteira assinada, eu tinha que estar lá as 07 horas, saia as 12 horas para o almoço e voltava as 13 horas e só saia as 21 horas, eu ganhava um dinheiro legal, mas eu não amava o que eu fazia, você tem que fazer o que você ama, você tem que acordar de manhã e falar, eu estou indo trabalhar de médico por que eu amo, ai sim você está de parabéns, por que dinheiro não é tudo, não é felicidade e talvez pode até ser, mas você trabalhar num trabalho que você ama, isso sim é e te traz felicidades... hoje eu não consegui alcançar o que eu quero, até por que o meu canal está com menos de 30 mil inscritos ainda né... Diz que muitos Youtuber está rachando de ganhar dinheiro, mas os caras está com mais de milhões de inscritos, ser um Youtuber não é colocar uma câmera na minha frente e falar um monte de idiotice e acabo, claro que tem como, o “Felipe Neto” faz isso, mas ele é um caso à parte... Hoje pra você ganhar dinheiro na internet você tem que produzir, gastar tempo pesquisando, criando roteiros, gravando áudios e outras edições, e isso tudo leva tempo “cara”, e hoje como está a internet você tem que fazer bem feito, não adianta você gravar qualquer porcaria, tem que ter qualidade, hoje se não tiver qualidade o mercado te engole.

PF: Porque você não conseguiu manter o emprego de Carteira Assinada e Canal juntos?

Fábio: “Cara”, quando eu estava no meu trabalho de carteira assinada, os meus três meses lá o meu horário não estava se conciliando para criar os meus vídeos, ai eu em conversa com meus pais, por que sempre eu pergunto a eles, para não fazer coisa de qualquer jeito, e disse, eu tenho que fazer um ou o outro, e minha mãe me aconselhou e me apoiou como também meu pai... minha mãe me disse, você têm que fazer e apostar naquilo que você gosta, e foi ai que abandonei meu emprego e continuei a produzir os meus vídeos, mas desta vez, só com o meu canal, o problema foi que na época eu não ganhava nada com o canal, não tinha dinheiro, ai no mês seguinte começou a entrar um dinheirinho do canal...

Praticamente foi o valor que eu já estava recebendo no meu emprego, então pra mim foi ótimo, isso já tem uns 4 a 5 meses, e está assim, está dando dinheiro, está indo bacana, pra mim está bom.

Agora, o meu próximo passo, é conquistar a minha placa de 100 mil inscritos.

PF: Quem você quer agradecer em especial que te ajudou na sua vida virtual até hoje?

Fábio: Quero agradecer primeiro a Deus, a minha família, e meus amigos que sempre me apoia, não são todos mas tem uns bons amigos, agradecer vocês também do site Planeta Folha, por estar sempre apoiando a gente nesta caminhada...

PF: Para as pessoas que ainda não se inscreveram no canal, o que você tem a dizer a eles?

Fábio: Aos que não for inscritos ainda e que goste do tema de Curiosidades, animais, pessoas famosas, algumas coisa sobre terror, se você não é inscrito, corre lá e se inscreve, por que para 2018 tem muita coisa nova ainda por vir, o resto você confere comigo lá no meu canal. Abraços a todos e este é o meu canal, clique aqui e se inscrevam!

Fonte: Planeta Folha

Texto: Cristiano Will Lira

Imagens: Canal Mais Curiosidades

Assista abaixo alguns vídeos mais visualizados do Canal:


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo