Regional

Artigos 12/11/2017 18:15 Fonte: Planeta Folha - Prof. Carlos

Costa Marques, Paraíso do vale, meu Cálido Regaço!

Antônio Cândido da Silva ao escrever o hino de Costa Marques, num momento de inspiração ímpar, decantou ser este o lugar onde Deus reuniu as belezas do mundo. Se por conta da aguçada entonação poética o autor exagerou intencionalmente, é real que Deus reuniu belezas do mundo em Costa Marques! 

É aqui um dos maiores acervos turístico do mundo. É aqui, sem dúvidas,  o fiel depositário de grandes belezas como: o Forte Príncipe da Beira, a Fazenda Pau d' Óleo, Fortim Nossa Senhora da Conceição, Cidade Labirinto, Parque Ecológico Lagoa Azul, Rio Guaporé, Praias, Dunas, Reservas Extrativistas, Ecovale, Trilhas, etc...  aqui temos a Festa do Divino Espirito Santo, Carnaval de época e fora de época, Festa do Rodeio, Festa juninas escolares, Festa da Prova do Laço, Festival de Praia do Curralinho... Costa Marques é cidade fronteira, tem Culinária Miscigenada e um povo hospitaleiro formado por homens e mulheres bonitas. 

Não é  átoa que Costa Marques é o meu bem querer, meu lugar de bem querencia, meu  sabor de aconchego, meu afeto puro, minha força evocativa, meu ninho, o berço que me aquece. COSTA MARQUES, PARAÍSO DO VALE, MEU CÁLIDO REGAÇO! 

Texto: Prof. Carlos  (constamarquense apaixonado ).
Foto: Najua Ibanez


Veja também sobre Costa Marques Artigos
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo