Regional

Rádio Comunitária 05/07/2017 19:22 DR. Ronan Almeida de Araújo

Instalada a primeira Rádio Comercial em Costa Marques

Já está no ar, em caráter experimental, há dez dias, a Rádio Princezinha do Vale do Guaporé, a primeira rádio comercial, instalada na cidade de Costa Marques. Nesses primeiros dias, a rádio está entrando no ar às 05:00 horas da manhã e encerrando suas atividades às 23:00 horas, todo os dias, e em breve, a emissora entrará em definitivo no ar, com músicas variadas, entrevistas, transmissão de eventos, sempre buscando informar à população os principais acontecimentos no município de Costa Marques.

Alguns anos atrás, havia uma rádio comunitária que lamentavelmente foi fechada pela Policia Federal e pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). Essa emissora não tinha autorização do órgão concedente (Ministério das Comunicações) e por isso sofreu o seu fechamento, o que deixou bastante triste a população do município de Costa Marques, visto que a emissora comunitária prestava grande serviço à comunidade, sem cobrar quase nada das pessoas, inclusive do comércio, pois a radio fazia apenas apoio cultural, sem obtenção de lucro. A rádio comunitária pertencia ao meu amigo Lutinha, que é filho do ex-prefeito Cassimiro.

Mas agora a nova rádio que entrou no ar recentemente na cidade de Costa Marques está com toda a documentação legal e vai funcionar em definitivo para colaborar com a população na divulgação de atividades sociais, culturais, artísticas, esportivas, politicas, entre outros assuntos de grande relevância para os ouvintes. A emissora terá um alcance de 100 quilômetros, abrangendo inclusive muitas comunidades ribeirinhas do Rio Guaporé, bem como moradores da Bolívia, que poderão ser informados de trabalhos assistenciais a serem realizados tanto pela prefeitura de Costa Marques, quanto pelo Estado de Rondônia, até porque hoje muitos serviços nas áreas de saúde e ação social, já são desenvolvidos pela prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Ação Social.

A rádio vai ser muito útil à população à população do município de Costa Marques, atendendo também os moradores de São Domingos, comunidades rurais, como Forte Príncipe da Beira, Santa Fé, Pedras Negras, entre tantas que há no município.

O Objetivo da rádio será o entretenimento para que o povo seja ouvido e seja escutado, através de informações de grande utilidade, para que este veículo de comunicação seja capaz de ajudar as autoridades, como prefeito, vereadores, juiz, promotor público, delegado de polícia, Ibama, Sedam, Seduc, Exército, Polícia Federal, Policia Militar, Polícia Rodoviária Federal, a passar as informações sobre os serviços realizados por estas instituições governamentais.

Vamos então torcer para que a nova emissora seja um sucesso e ajude o município de Costa Marques a se desenvolver, porque os meios de comunicação são muito importante para que a comunidade seja melhor esclarecida de seus direitos, ajudando na conscientização dos moradores no sentido de que o povo obtenha informações de boa qualidade para o pleno exercício da democracia e da cidadania.

Parabéns ao povo de Costa Marques, vocês merece que a rádio seja um parceiro na busca de uma formação humana que respeite o próximo e valorize o direito dos outros, através de inserção de notícias de grande valia à população da cidade que amamos e gostamos de viver, Costa Marques. DR. Ronan Almeida de Araújo é Advogado e jornalista.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo