Regional

Acidente 04/07/2017 10:53 Fonte: Diário da Amazônia

Carro incendiado reduz a frota dos Bombeiros

A mudança brusca do sentido do vento é uma das hipóteses apontadas para o ocorrido.

Na última sexta-feira (30), em uma operação na BR-364 para conter queimada que consumiu parte de uma fazenda localizada próxima ao perímetro urbano, uma viatura do Corpo de Bombeiros foi destruída. A solicitação foi atendida com apenas uma viatura específica para combate à incêndio florestal.

A operação começou sendo feita pelas beiradas, mas o fogo estava elevado devido a altura da vegetação e já tinha consumindo boa parte da local, e devido a mudança repentina do sentido do vento, as chamas acabaram atingindo o caminhão. A viatura ficou completamente inutilizável, mas uma perícia está sendo feita para saber qual o real motivo do incidente.

As queimadas em Porto Velho são comum no tempos seco, onde a umidade do ar não é alta. As causas podem ser variadas, um relâmpago ou uma simples fagulha de um cigarro podem ser os precursores para um incêndio e as correntes de ar são capazes de carregar uma folha flamejante por até 50 metros de distância. No último domingo, mais de 10 focos de incêndios foram registrados pelos bombeiros.

As queimadas prejudicam a qualidade do ar, e agride a camada de ozônio e influência no aquecimento global, pois emitem gases poluentes na atmosfera.

Segundo o Corpo de Bombeiros é mais suscetível de ocorrer queimadas nestes períodos do ano, onde o clima fica mais seco e quente. As causas para um incêndio podem ser as mais variadas, mas fica o alerta para as pessoas que jogam bitucas de cigarro no meio ambiente, este é um agravante que ocasiona mais facilmente um incêndio. É importante que as pessoas tenham consciência dos malefícios que uma queimada pode ocasionar, além da qualidade do ar ficar ruim para os seres humanos, a prática compromete toda a fauna e flora do lugar.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo