Banner juvino publicidade

Regional

Manifestações! 14/05/2017 23:20 Planeta Folha

Caos Total - Prefeita de Seringueiras mantem colégio fechado e mais de 120 alunos ficam sem aulas

“ela não iria para Brasília, ela decidiu de última hora, devido a estas manifestações, ela quer que abaixe a poeira”, disse o assessor, que não autorizou a divulgação de seu nome.

Já não bastasse a pacata cidade de Seringueiras ser pequena e com arrecadações pequenas, a Prefeita Leonilde Garda “bateu pé” e disse que não vai reabrir o colégio da linha 10, Escola Epitácio Pessoa.Com isso cerca de 120 alunos estão sem estudar e a população está acampada no colégio mantendo dois ônibus retidos no pátio até que a prefeita resolva a situação.

O caos se instalou na primeira semana do mandato da mesma, quando mandou fechar os colégios da linha 10 e da linha 108,  Epitácio Pessoa e José Bonifácio respectivamente. O Ministério Público até que tentou emitir uma liminar determinando a reabertura de ambos os colégios, mas a prefeita recorreu a um desembargador que derrubou a liminar. A um outro processo pedindo a reabertura dos colégios, mas ainda em andamento.

Os alunos a partir de 4 anos de idades no final da linha 06, estão tendo que levantar as 5 horas da madrugada para se arrumar e ir até o ponto de ônibus para esperar o mesmo. A população revoltada com a situação, prenderam dois ônibus escolares ao pátio do colégio da linha 10 na quarta-feira (10).

A prefeita até que apareceu para dar explicações a população, mas sem argumentos validos acabou sendo vaiada pela população.

No final de semana a população foi para a prefeitura da cidade, fechou o gabinete e forçou uma reunião com a prefeita, que de tanto custo resolveu aceitar a reunião e manteve a posição.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Seringueiras juntamente com a FETAGRO interviram na causa, mas até o momento sem solução. Os vereadores presidente da câmara Claudio Oliveira, Diogo da Central do Boi e Deroz estão intercedendo pela população da região mas até o momento a prefeita manteve também a sua decisão perante a eles.

Na tarde da sexta-feira (12), a prefeita temendo maiores manifestações decidiu dar uma viajada para a capital do País, Brasília, e com retorno prolongado, somente para a sexta-feira (19). No Portal da Transparência municipal a prefeita informa que o motivo da viajem é para a Marcha dos Prefeitos que acontecerá em Brasília. Um assessor próximo à prefeita que pediu para não ter seu nome revelado por medo de retaliações, informou que a prefeita não pretendia ir a esta marcha, “ela não iria para Brasília, ela decidiu de última hora, devido a estas manifestações, ela quer que abaixe a poeira”, disse o assessor.

Neste final de semana a população manteve a ordem de não arredar o pé do colégio, e permaneceram no local, as manifestações até o momento é pacifica e não houve registros de violências por parte da Polícia Militar.

Há rumores de que na manhã desta segunda-feira (15) a população deverá ocupar o prédio da prefeitura pacificamente até o retorno da prefeita.

Os mais de 120 alunos não estão indo para as aulas, dois ônibus permanecem retidos.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo