Banner juvino publicidade

Política

Política 21/11/2018 18:47 Fonte: Da assessoria de imprensa para o Planeta Folha

Prefeito de Rolim de Moura assina decreto de lei anticorrupção

Município está entre 100 cidades brasileiras que regulamentaram o decreto.

Na manhã desta quarta-feira, 21, o prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio assinou o Decreto Nº 4.330. O decreto regulamenta no âmbito do Poder Executivo Municipal, a Lei Federal nº 12.846, de 1º de agosto de 2013, que dispõe sobre a responsabilização administrativa de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a Administração Pública Municipal.

O Procurador do município, Luiz Eduardo Staut, explicou que com a lei em vigor é permitido que a prefeitura através de uma comissão faça investigação preliminar sob qualquer denúncia ou indício de corrupção por Procedimento Administrativo de Responsabilidade-PAR.

Staut explicou que a lei dará ao servidor ou á comissão amplitude de investigação visando combate a corrupção dentro do setor público. Ao final do processo poderão ser aplicadas as sanções de suspensão de licitação e declaração de inidoneidade de alguma empresa envolvida em atos ilícitos.

Ao assinar o decreto, o Prefeito Aldo Júlio, disse que esse decreto facilita o ajustamento com o Ministério Público e também busca a punição de agentes administrativos que se envolverem com corrupção. O prefeito rolimourense destacou que o município avança em nível nacional e está entre as 100 cidades brasileiras que regulamentaram esse tipo de decreto no país.


Veja também sobre Rolim de Moura
Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo