Banner juvino publicidade

Política

Nova Rolim de Moura 18/11/2018 10:37 Fonte: Planeta Folha - Cristiano Lyra

Linhas vicinais recebem cascalhamentos, recuperação de ponte e tubos armicos em Rolim de Moura

O que a gestão passada não fez, o atual prefeito está realizando na zona rural.

A nossa reportagem percorreu algumas linhas vicinais do município de Rolim de Moura, para acompanhar os trabalhos que a prefeitura vem realizando através da secretaria de obras municipal, e nos deparamos com vários serviços.

Na linha 176, lado sul, as maquinas da secretaria de obras realizou o patrolamento, e o cascalhamentos, algumas saídas de águas será ainda feito na localidade. Nesta linha, que há vários anos não era cascalhada, o tráfego de veículos era dificultoso, principalmente na época das chuvaradas, pois além de muito escorregadio, os buracos e as conhecidas “costelinhas de vaca” tomavam conta da estrada.

Na linha 168, lado sul, a nossa reportagem acompanhou os trabalhos de recuperação de uma ponte na altura do km 15, onde os trabalhadores da secretaria de obras estavam realizando a reestruturação da ponte e prancheando a mesma novamente. No local o trafego é intenso, devido a linha dar acesso à Rolim de Moura e também ao município de Alto Alegre dos Parecis.

Na mesma linha 168, nos deparamos com um trabalho extraordinário realizado por um maquinista, que com uma retroescavadeira estava realizando os trabalhos de saída de águas nas margens da estrada.

Nós conversamos com o maquinista, que nos afirmou que os locais, a mais de 05 anos, não haviam mais sido feito as saídas de águas, “A ordem da secretaria de obra e do prefeito é que todas as linhas tenham estas saídas, isso é bom, pois não acumula água no meio da estrada e nos morros as valetas são evitadas e os acidentes evitados”, comentou.

Prosseguindo nosso percurso, já na linha 164, lado sul, aproximadamente no km 02/5, foi colocado Tubos Armicos, e o aterro na localidade restaurado. Foi possível analisarmos que na linha foi feito o patrolamento e cascalhamentos.

A gestão do atual prefeito Aldo Júlio, está conseguindo resgatar a esperança dos moradores da zona rural, pois estas linhas que percorremos, o difícil acesso era rotineiro, sendo que o ex-prefeito patrolava as estradas, mas não cascalhava.

Nossa reportagem conversou com o prefeito Aldo Júlio, e ele nos afirmou, que os trabalhos não irão parar, “eu me preocupo com a população da zona rural, pois com uma estrada em péssimas condições de conservação, dificulta o trafego das pessoas, se alguém ficar doente, até chegar a cidade o estado de saúde pode piorar e o pior acontecer, então uma das minhas prioridades é cuidar do nosso município, e consertar o que está errado e fazer o que não foi feito no passado”, finalizou.

Mais informações também em nossa página no Facebook AQUI

Fonte: Planeta Folha - Cristiano Lyra


Veja também sobre Rolim de Moura
Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo