Banner juvino publicidade

Política

Política 07/10/2018 16:33 Fonte: G1

Candidatos ao governo de Rondônia votam na capital e interior do estado

Sete dos candidatos ao governo votaram na capital Porto Velho. Outros dois votaram no interior, sendo um em Ji-Paraná e outro em Rolim de Moura.

Todos os 9 candidatos ao governo de Rondônia votaram na manhã deste domingo (7). A maioria dos políticos votou na capital Porto Velho. Dois deles votaram no interior, sendo um em Ji-Paraná e outro em Rolim de Moura (RO).

Acir Gurgacz (PDT)

O candidato Acir Gurgacz (PDT), que está com a candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), votou em Ji-Paraná. O senador foi o segundo a votar. Em entrevista, Acir relembrou os mais de 40 dias de campanha.

Eleições 2018 em RO: Acir Gurgacz (PDT) votou em Ji-Paraná. O senador está com a candidatura a governo barrada pelo TSE. "Fizemos uma campanha bacana, uma campanha bonita, levamos a nossa mensagem a população de Rondônia. Estamos aqui hoje exercendo o nosso direito de cidadão, para que a gente possa ter um Brasil melhor". — Foto: Gedeon Miranda/G1

"Fizemos uma campanha bacana, uma campanha bonita, levamos a nossa mensagem a população de Rondônia. Estamos aqui hoje exercendo o nosso direito de cidadão, para que a gente possa ter um Brasil melhor", disse.

Comendador Valclei Queiroz (PMB)

O primeiro a votar foi Comendador Valclei Queiroz, do PMB. O candidato votou por volta de 8h30 em uma escola do distrito de Jacy -Paraná, em Porto Velho.

Comendador votou em Jacy-Paraná, distrito de Porto Velho — Foto: Cícero Moura/Rede Amazônica

Antes de votar, Valclei falou da expectativa da eleição neste domingo. "Nós acreditamos em um mundo melhor e em um Brasil melhor. Escolhemos o nosso presidente, e para governo também. Eu acredito que o povo já está cansado de sofrimento", contou.

Coronel Charlon (PRTB)

O quarto candidato votante foi Coronel Charlon. Ele votou pela manhã na escola Juscelino Kubitschek em Porto Velho. No local da votação, Charlon disse não acreditar nos resultados das pesquisas eleitorais.

Eleições 2018 em RO: Coronel Charlon, candidato do PRTB ao governo de RO, votou pela manhã na escola Juscelino Kubitschek em Porto Velho. "Primeiro quero quebrar a mentira das pesquisas, porque as pesquisas são todas mentirosas. O Coronel Charlon vai estar no segundo turno". — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

"Primeiro quero quebrar a mentira das pesquisas, porque as pesquisas são todas mentirosas. O Coronel Charlon vai estar no segundo turno", afirmou.

Coronel Marcos Rocha (PSL)

O sexto candidato a votar foi o Coronel Marcos Rocha. Ele votou no Colégio Tiradentes em Porto Velho. No local de votação, o Marcos relembrou a visita que fez no estado durante a campanha.

Eleições 2018 em RO: O candidato do PSL ao governo, Coronel Marcos Rocha, votou no Colégio Tiradentes em Porto Velho. "Estou muito feliz por ter percorrido o estado de Rondônia, quase todos os municípios. A alegria de ter sido muito bem recebido pela população com muito carinho. Se aquilo que nós vimos nas ruas se concretizar nas urnas, pode ter certeza que eu vou estar muito dedicado para fazer o que foi melhor para a população". — Foto: Pedro Bentes/G1

"Estou muito feliz por ter percorrido o estado de Rondônia, quase todos os municípios. A alegria de ter sido muito bem recebido pela população com muito carinho. Se aquilo que nós vimos nas ruas se concretizar nas urnas", afirma.

Expedito Junior (PSDB)

O oitavo candidato a votar foi Expedito Junior (PSDB). Ele votou em Rolim de Moura e seguiu para Ji-Paraná para ver a família. O candidato ao governo de Rondônia disse que está preparado para que o resultado seja positivo, mas caso haja um segundo turno a equipe dele já estará nas ruas na segunda-feira.

Eleições 2018 em RO: Expedito Junior (PSDB) votou em Rolim de Moura e seguiu para Ji-Paraná. O candidato ao governo de Rondônia disse que está preparado para que o resultado seja positivo, mas caso haja um segundo turno a equipe dele já estará nas ruas na segunda-feira. "Estamos tranquilos, acho que conseguimos mostrar nossas propostas de trabalho", disse Expedito. — Foto: Magda Oliveira/G1

"Estamos tranquilos, acho que conseguimos mostrar nossas propostas de trabalho", disse Expedito.

Maurão de Carvalho (MDB)

O sétimo candidato a votar foi o do partido MDB ao governo, Maurão de Carvalho. Ele votou no Ifro Calama em Porto Velho. Ele esteve no local acompanhando de aliados e disse estar confiante para disputar um segundo turno no estado.

Eleições 2018 em RO: Maurão de Carvalho, candidato do MDB ao governo, votou no Ifro Calama em Porto Velho. "A expectativa é muito boa, positiva, sou uma pessoa de muita fé. Sou um homem cristão, quero ser governador, mas quero que seja da vontade de Deus". — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

"A expectativa é muito boa, positiva, sou uma pessoa de muita fé. Sou um homem cristão, quero ser governador, mas quero que seja da vontade de Deus", afirma.

Pedro Nazareno (PSTU)

O candidato Pedro Nazareno foi o quinto a ir nos locais de votação para registrar o voto. Ele votou na escola Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho, e disse que está confiante para enfrentar um segundo turno.

Eleições 2018 em RO: Pedro Nazareno (PSTU) votou na escola Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho, e disse que está confiante de enfrentar um segundo turno. "Fiz uma campanha do povo, consegui apresentar as propostas de governo e estou confiante em disputar o segundo turno". — Foto: André Oliveira/Rede Amazônica

"Fiz uma campanha do povo, consegui apresentar as propostas de governo e estou confiante em disputar o segundo turno", afirma.

Pimenta de Rondônia (PSOL)

O terceiro a votar foi o candidato ao governo Pimenta de Rondônia, do PSOL. Ele esteve na escola Juscelino Kubitschek acompanhado de aliados, em Porto Velho.

Pimenta de Rondônia vota em escola de Porto Velho — Foto: Pedro Bentes/G1

"Acreditamos que seremos vitoriosos. A população almeja mudanças. Em respeito à democracia, em respeito à lei eleitoral e à Constituição, estou aqui para dizer que a vontade do povo é soberana e nós vamos apoiar qualquer que seja a decisão da população", contou.

Vinícius Miguel (REDE)

O 9° e último candidato a votar foi Vinícius Miguel. Ele votou após ficar quase 1h na fila na seção em Porto Velho. Em entrevista, Vinícius relembrou o período de campanha.

Vinícius Miguel vota em Porto Velho — Foto: Cássia Firmino/G1

"Tivemos uma campanha modesta, muito humilde em recursos, mas tivemos muitos apoiadores e muitos amigos que me receberam de braços abertos em todo o estado. Isso me enche de alegria", afirma.


Veja também sobre POlitica
Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo