Banner juvino publicidade

Política

Politica 28/04/2018 21:33 Fonte: Folha do Sul - Autor: Herbert Weil

Em posse de vereador como prefeito interino de Vilhena, aliados declaram apoio e dão conselhos

Adilson assume e outro tucano vira presidente da Câmara após Rosani ser cassada

O vereador Adilson de Oliveira (PSDB) tomou posse neste sábado, 28,  como prefeito interino de Vilhena, após a Justiça Eleitoral cassar o mandato de Rosani Donadon (MDB). A notificação foi assinada por ela em sua própria casa nesta manhã. Com auditório lotado de autoridades e público em geral, o evento também deu posse ao novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Samir Ali (PSDB).

Adilson fez discurso sereno, mas firme, após agradecer a presença de todos. “Vamos conduzir Vilhena com amor e honestidade, em um só grupo. O Eduardo Japonês teve a garra de oferecer seu nome em 2016. A seriedade do grupo garantiu que estivéssemos aqui hoje”, garantiu.

No auditório estavam autoridades municipais, estaduais e federais, como o deputado estadual Luizinho Goebel (PV), o pré-candidato a prefeito Eduardo Japonês (PV), o pré-candidato a governador Expedito Junior (PSDB), o atual prefeito de Porto, Velho Hildon Chaves (PSDB), o deputado federal Expedito Netto (PSD) e o pré-candidato a deputado federal Evandro Padovani (PSL), além de presidentes de partidos. 

Traduzindo-se em uma sequência de discursos animados, a cerimônia durou mais de duas horas, das 11h às 13h20, e foi composta por análises da situação política do município e demonstrações de apoio dos oradores a Adilson. A FOLHA transcreve abaixo o que disse cada uma das autoridades sobre a posse do novo prefeito.

JUNIOR PINTOR, PRESIDENTE DO PSDB EM VILHENA
“Essa foi a melhor Câmara de Vereadores da história de Vilhena. Em um ano e três meses, economizaram mais de R$ 3 milhões. Na prefeitura, ele será o melhor prefeito que a cidade já viu”.

HILDON CHAVES, PREFEITO DE PORTO VELHO
“Cerque-se de pessoas de bem, que querem o bem da comunidade. Ande em uma linha reta de princípios corretos em programas que beneficiem a cidade, pois haverá muitos problemas e as decisões às vezes são solitárias. Mas conte comigo, estarei à disposição para ajudá-lo”.

LUIZINHO GOEBEL, DEPUTADO ESTADUAL
“Quando conheci o Adilson, há várias décadas, nunca imaginei que eu seria deputado estadual ou que ele seria prefeito. Mas hoje fizemos uma reunião para definir as prioridades da nova gestão e acredito que saúde e empregos são as duas coisas mais importantes. As pessoas não podem sofrer para ganhar uma vacina e ter que ficar devendo favor para um político. Elas têm que ser bem atendidas pela saúde pública. Estou feliz e de cabeça erguida em ter participado de uma campanha honesta em 2016, pois ela não era pra ter sido como foi, afinal, vejam hoje o resultado”.

EXPEDITO NETTO, DEPUTADO FEDERAL
“Se eu morasse em Vilhena teria votado no Adilson. Ele foi a Brasília conseguir recursos, admiro ele por isso. Esse é o prefeito que Vilhena precisa e é o prefeito que Vilhena quer. Adilson prefeito de Vilhena por mais 4 anos!”.

FRANÇA SILVA, VEREADOR
“Você terá pouco tempo na Prefeitura, talvez, mas já provou em pouco tempo na Câmara que pode fazer muito. Contamos contigo e apoiaremos no que for preciso”.

RAFAEL MAZIERO, VEREADOR
“Nós avisamos em 2016 que isso ia acontecer. Adilson, você não trabalhou para isso, mas a Justiça sim, e agora aconteceu. Fomos parceiros da administração anterior, aprovando mais de 90% dos projetos do Executivo e vamos continuar trabalhando por Vilhena. Temos que acabar com as brigas políticas que tentam atrapalhar mandatos pois isso impede o município de crescer”.

RONILDO MACEDO, VEREADOR
“Rouba mas faz acabou. Hoje quem rouba vai para a cadeia. A Polícia Federal está aí pra isso. Vamos fazer história em Vilhena. Se em um ano e meio economizamos mais de R$ 3 milhões, imagina quanto economizaremos na prefeitura. Conheço o Adilson há 20 anos e sei que ele é trabalhador”.

WILSON TABALIPA, VEREADOR
“Conte com o meu apoio para fazermos o que for melhor para Vilhena. Você tem capacidade para isso”

EXPEDITO JUNIOR, PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO
“Adilson pode ser um ótimo candidato a prefeito nas próximas eleições, ou o Eduardo Japonês, que também fez uma brilhante campanha. Quero desejar sorte e sucesso a vocês. Mas quero que o Adilson tenha garra e seja lembrado como o melhor prefeito que já passou por Vilhena”.

SAMIR ALI, VEREADOR
“Tenho uma missão difícil em assumir a presidência da Câmara, pois tenho o ótimo exemplo do Adilson. Não é bom que uma prefeita seja cassada, mas aconteceu. Adilson é o mais preparado de Vilhena para assumir esse cargo. E agora teremos o Eduardo Japonês como nosso candidato. O certo é que teremos um só grupo unido. Vamos nos fortalecer e surpreender muita gente”.

"Planeta Folha" também está no FacebookTwitterYouTube e Instagram! 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Planeta Folha - PF no (69) 98429-6737.


Veja também sobre Vilhena Prefeito Interino
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo