Banner juvino publicidade

Política

Politica 06/03/2018 20:04 Fonte: Planeta Folha - Cristiano Will Lira

Prefeito Luizão do Trento não comparece em audiência de Conciliação Judicial com o SINSEZMAT e poderá responder por Crime de Desobediência

O desembargador decidiu que será encaminhado cópias documentais ao Ministério Público para Providencias pertinentes no que respeita ao Crime de Desobediência e no que respeita ao atraso Injustificado do Pagamento dos seus Servidores.

O Prefeito Municipal de Rolim de Moura, protagonizou na tarde da última segunda-feira (05) um ato de falta de responsabilidade com os compromisso para com os servidores municipais e com a lei. Luiz Ademir Shock (Luizão do Trento) simplesmente não compareceu na Audiência de Conciliação entre o Sindicato dos Servidores e Prefeitura em relação a folha de pagamento municipal.

A audiência que estava marcada para as 14 horas da segunda-feira, 05 de março de 2018 na sala de sessões do Plenário 02, 5º andar do Tribunal de Justiça em Porto Velho, apenas o prefeito Luizão do Trento não compareceu à audiência em uma clara recusa a conciliação e cumprimento de seus deveres políticos de gestor municipal.

Compareceram à audiência apenas o Procurador Geral do Município de Rolim de Moura, Erivelton Kloos, e representando a Câmara de Vereadores, o Vereador Dr. Lauro Franciele Silva Lopes, como também o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata - Sinsezmat, José Luiz Felipin, e dos advogados Márcio Antônio Pereira e Neirilene da Silva Azevedo e o procurador de Justiça Ivo Scherer.

Iniciados os trabalhos, o Desembargador Gilberto Barbosa deixou de realizar a audiência de conciliação em razão da ausência injustificada do Prefeito do Município de Rolim de Moura que é quem detém competência para realizar conciliação. O desembargador decidiu que será encaminhado cópias documentais ao Ministério Público para Providencias pertinentes no que respeita ao Crime de Desobediência e no que respeita ao atraso Injustificado do Pagamento dos seus Servidores.

A audiência iria tratar dos assuntos pertinentes aos servidores municipais de Rolim de Moura, que é a criação de um Calendário Real de pagamento dos salários dos servidores bem como ao abono aos dias parados dos servidores em virtude da greve. O Sinsezmat através de assembleia geral suspendeu a última greve para tentar uma conciliação na justiça, haja vista que diante de várias tentativas extrajudiciais de conciliações junto ao prefeito Luizão do Trento não foram bem sucedidas.

Segundo Felipin, Presidente do Sindicato, o mesmo irá marcar uma assembleia geral para tratar dos próximos caminhos a serem tomados pelo Sinsezmat em representação aos servidores. Poderá haver a retomada da greve, fato que será decidido nos próximos dias.

A assessoria do prefeito Luizão do Trento quando procurada pela nossa redação, disse que desconhecia os fatos relatados acima!

Fonte: Planeta Folha - Cristiano Will Lira


Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo