Banner juvino publicidade

Política

Politica 04/03/2018 23:20 Fonte: Planeta Folha - Ronan Almeida de Araújo

Linha 82, lado sul, em São Miguel do Guaporé, virou pista de rali

Várias pessoas que moram na linha 82, lado sul, na zona rural do município de São Miguel do Guaporé, enviaram fotos à redação do site Giro Central mostrando como está a situação desta estrada. Literalmente intrafegável. É a linha mais próxima da prefeitura. Imagine como estão as outras do município. Os moradores estão praticamente ilhados e não conseguem se deslocar para a cidade no sentido de resolver situações particulares e até comercializar suas produções para sobreviver.

Cornélio Duarte, antes de ser prefeito, adorava amanhecer nas casas dos agricultores tomando café e principalmente pedindo votos de que, se eleito, as linhas do município teriam prioridade. Agora como prefeito, o gestor não é visto mais nas linhas visitando os agricultores. É porque não consegue trafegar com sua equipe da Secretaria de Obras para observar com detalhes a situação delas no município. Será que o prefeito pretende fazer licitação para adquirir um helicóptero para sobrevoar as áreas mais críticas e ajudar a resgatar os agricultores que estão ilhados?

Cornélio Duarte, que é chamado de prefeito pelos seus assessores, nesse momento deve estar em Porto Velho e Brasília atrás de emendas parlamentares para tirar o município do caos que se encontra. Muitos deputados já visitaram o município entregando dezenas de “emendas”, o que chamamos de papel. Recentemente, apareceu um deputado chamado Só na Bença (que nome), prometendo milagres para ajudar o prefeito a resolver os problemas do município. Acho que vai dar certo. Se não der certo, vai dar errado.

Os moradores da linha 82 estão convidando os 0nze (11) vereadores do município de São Miguel do Guaporé para conhecer a situação da estrada atualmente. A última vez que eles foram vistos foi nas eleições de 2016. Mas os vereadores prometem que nas eleições de 2020, eles vão voltar ao local e darão apoio e atenderão as reivindicações dos produtores rurais. Acreditam que será possível até o asfaltamento da linha, dos dois lados, sul e norte. O presidente da câmara, Ismael Crispin, a partir dos próximos meses, deverá visitar a linha 82, sul, porque vai precisar muito do apoio político dos produtores rurais em razão de ter declarado à imprensa que sairá candidato a deputado estadual pelo PSB. Os produtores rurais deveriam aproveitar a oportunidade para recepcionar o presidente com placas em suas residências com a seguinte frase: proibida a entrada de vereador mentiroso. Se o parlamentar insistir, ligue para 190 e registre ocorrência de invasão de domicílio que dará apenas um TC (Termo Circunstanciado). A pena é leve: prestação de serviço à comunidade ou duas sestas básicas. Com as bênçãos de Deus, teremos paciência para suportar esse sacrilégio de mais 03 (três) anos de Cornélio e companhia. Amém Jesus.

Texto: Ronan Almeida de Araújo é proprietário do site Giro Central e jornalista registrado no Ministério do Trabalho sob o número 431/98/RO.


Veja também sobre São Miguel do guaporé
Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo