Política

Politica 27/01/2018 08:58 Fonte: Planeta Folha - por Dr. Ronan Almeida de Araújo

TCE-RO divulga os dados orçamentários de arrecadação e gastos de 2017 da Prefeitura de Costa Marques

O site do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia divulgou ontem (25.01.2018) os dados orçamentários de arrecadação e gastos de 2017 da Prefeitura de Costa Marques. Se você tiver interesse em conhecer o resultado, basta acessar o site no espaço com os dizeres “Tô no controle”. A partir de segunda-feira, o site Giro Central iniciará a divulgação do resultado colhido pelo TEC/RO nas áreas de saúde, educação e com o pessoal.

Adiantando alguns resultados, podemos informar que o setor de saúde do município gastou 20,17% na área, sendo que o mínimo é de 15%. Quanto à educação, foi gasto um montante de 34,14%, sendo que o mínimo é de 25%. Com relação a gasto com pessoal (servidores), o número é 61,57 investido com esse setor, sendo que o mínimo permitido em receita líquida é de 60%. Porém, o gasto com o pessoal em receita bruta precisa ser variado entre 51% a 54%. Acima desse índice, já é motivo de reprovação de contas da gestão Mirandão em 2017.

Na próxima edição, iremos divulgar diariamente os principais índices de gastos para conhecimento da população, que precisa acompanhar como o seu dinheiro está sendo usado na gestão atual em todas as áreas do município, como saúde, educação, obras, ações sociais, entre outros. Vocês vão ficar impressionados com alguns resultados, como o IDMH por habitante. IDMH significa Índice de Desenvolvimento Humano, uma medida importante concebida pela ONU (Organização das Nações Unidas) para avaliar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico de uma população.

Texto: Ronan Almeida de Araújo é proprietário do site Giro Central e jornalista profissional registrado no Ministério do Trabalho sob o número 431/98/RO.


Veja também sobre POlitica Costa marques
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo