Banner juvino publicidade

Política

Politica 27/01/2018 08:58 Fonte: Planeta Folha - por Dr. Ronan Almeida de Araújo

TCE-RO divulga os dados orçamentários de arrecadação e gastos de 2017 da Prefeitura de Costa Marques

O site do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia divulgou ontem (25.01.2018) os dados orçamentários de arrecadação e gastos de 2017 da Prefeitura de Costa Marques. Se você tiver interesse em conhecer o resultado, basta acessar o site no espaço com os dizeres “Tô no controle”. A partir de segunda-feira, o site Giro Central iniciará a divulgação do resultado colhido pelo TEC/RO nas áreas de saúde, educação e com o pessoal.

Adiantando alguns resultados, podemos informar que o setor de saúde do município gastou 20,17% na área, sendo que o mínimo é de 15%. Quanto à educação, foi gasto um montante de 34,14%, sendo que o mínimo é de 25%. Com relação a gasto com pessoal (servidores), o número é 61,57 investido com esse setor, sendo que o mínimo permitido em receita líquida é de 60%. Porém, o gasto com o pessoal em receita bruta precisa ser variado entre 51% a 54%. Acima desse índice, já é motivo de reprovação de contas da gestão Mirandão em 2017.

Na próxima edição, iremos divulgar diariamente os principais índices de gastos para conhecimento da população, que precisa acompanhar como o seu dinheiro está sendo usado na gestão atual em todas as áreas do município, como saúde, educação, obras, ações sociais, entre outros. Vocês vão ficar impressionados com alguns resultados, como o IDMH por habitante. IDMH significa Índice de Desenvolvimento Humano, uma medida importante concebida pela ONU (Organização das Nações Unidas) para avaliar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico de uma população.

Texto: Ronan Almeida de Araújo é proprietário do site Giro Central e jornalista profissional registrado no Ministério do Trabalho sob o número 431/98/RO.


Veja também sobre POlitica Costa marques
Cargando...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo