Banner juvino publicidade

Política

Politica 06/01/2018 11:26 Fonte: Planeta Folha - por Dr. Ronan Almeida de Araújo

Em enquete, 73% da população de Costa Marques reprovam administração do prefeito Mirandão

No dia 18.12.2017, o site Giro Central iniciou uma enquete junto à população de Costa Marques para opinar quanto à atuação de Mirandão como chefe do poder executivo desde sua posse em 01.01.2017. A enquete foi concluída hoje (05.01.2018) e o resultado ficou o seguinte: votaram 123 pessoas; 54 dos consultados disseram que o trabalho do prefeito é ruim; 33 informaram que é regular; 19 opinaram que é bom; 14 que é ótimo e apenas 03 consultados votaram em outros.

Em porcentagem, a enquete ficou assim: 73% das pessoas que participaram dela reprovaram a administração do prefeito Mirandão; 44% disseram que seu trabalho é ruim; 27% afirmaram que é regular; 15% informaram que é bom; 12% afirmaram que é ótimo e apenas 2% votaram em outros. 

ATENÇÃO: Acompanhe mais noticias EXCLUSIVAS, curtindo nossa página no Facebook, CLIQUE AQUI. 

O objetivo da enquete é apenas uma sondagem para levar ao conhecimento da população de Costa Marques como o atual chefe do poder executivo está sendo avaliado pelo morador do próprio município onde Mirandão governa. Esses dados são também de grande importância para a equipe do prefeito que a partir de agora poderá analisar o que está havendo de errado na condução dos trabalhos para tornar a prefeitura melhor administrada. Há ainda mais três anos para Mirandão reverter a situação, que é desfavorável nesse primeiro ano de mandato. Porém, o prefeito terá que tomar medidas concretas para mudar o quadro da prefeitura, pois a maior reclamação dos entrevistados está ligada às áreas de saúde e segurança. 

Na campanha eleitoral de 2016, Mirandão priorizou a saúde como carro-chefe de seu mandato que teve início em 01.01.2017 e que vai até 31.12.2020. Quanto à situação da saúde pública no município, Mirandão ainda não resolveu a questão prioritária relacionada à interdição do centro cirúrgico do hospital, que encontra suas atividades paradas desde maio de 2013, em razão da atuação do Conselho Regional de Medicina, que quando Chico Território era prefeito de Costa Marques, não se atentou para a aquisição da mesa do médico anestesista, o que motivou a interdição do hospital até hoje e passado um ano como prefeito, Mirandão ainda não adquiriu essa mesa para o centro cirúrgico voltar a funcionar para que os médicos passam fazer cirurgia no próprio hospital, evitando assim que pacientes sejam deslocados para outras unidades de saúde, como por exemplo, São Francisco do Guaporé. O outro problema do hospital está ligado à inexistência do raio-x, mesmo que a sala já construída, os aparelhos não estão funcionando, prejudicando as pessoas quando sofrem algum acidente e precisam fazer exames no Hospital Regional de São Francisco, aumentando a insatisfação da população em relação à atuação de Mirandão referente à saúde no município. 

Outro problema sempre mencionado pelos entrevistados que reprovaram esse um ano de trabalho de Mirandão frente à Prefeitura de Costa Marques, está ligado à segurança pública, notadamente quanto à precária iluminação na cidade de Costa Marques e no distrito de São Domingos. Quem mais sofre com essa situação são os moradores da periferia, alegaram que quando Mirandão era candidato prometeu investir na recuperação da iluminação pública dos dois lugares, o que não aconteceu até o presente momento, mesmo com anúncio de emenda parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PMDB), dizendo que iria liberar uma importância de R$ 170 mil reais para deixar a iluminação pública da cidade de Costa Marques e do distrito de São Domingos em boas condições de funcionamento, o que não aconteceu até o presente momento, criando assim maior indignação sobre a administração Mirandão que foi reprovado por 73% no primeiro ano como prefeito do município.

Texto: Ronan Almeida de Araújo é proprietário do site Giro Central e jornalista registrado no Ministério do Trabalho sob o número 431-98-RO.


Veja também sobre Politica Costa Marques
Loading...
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo