Banner juvino publicidade

Política

Politica 28/12/2017 16:05 Fonte: Planeta Folha - por Dr. Ronan Almeida de Araújo

Em um ano de administração Mirandão, biblioteca municipal de Costa Marques ficou fechada o tempo todo

O prefeito de Costa Marques, Vagner Miranda da Silva, conhecido popularmente como Mirandão, é um gestor que serve como mal exemplo em relação à cultura e à educação, pois durante o ano de 2017, a única biblioteca da cidade municipal ficou fechada o tempo todo, prejudicando os estudantes que precisam fazer pesquisas para ter maior conhecimento pedagógico.

A biblioteca fica no centro da cidade, ou seja, na praça principal, nos fundos da câmara e prefeitura de Costa Marques, porém o presidente do legislativo e o prefeito nunca tiveram interesse de saber porque a biblioteca está fechada ao público. Ao que parece, o interesse maior dos dois é por diárias e não por educação e cultura, causando grande prejuízo à classe estudantil e também à comunidade em geral que deseja um espaço físico voltado à arte de aprender. 

Neto, presidente da câmara, Mirandão, prefeito de Costa Marques, vivem em outro planeta, possivelmente em Marte, bem distante da realidade do povo, até porque a prioridade dos dois gestores é bem diferente dos anseios da comunidade, particularmente dos estudantes, dos professores e dos pais. Mirandão não tem tempo “a perder” com biblioteca e Neto só quer mesmo é gastar dinheiro do contribuinte com a reforma do prédio da câmara. 

Enquanto isso, a educação no município continua como sempre foi: não avança, não recebe apoio dos administradores e quem perde com isso é a comunidade escolar. Esperamos que a partir da publicação desta matéria a Secretaria Municipal de Educação de Costa Marques inicie o ano de 2018 fazendo planejamento para que a biblioteca funcione e possa ajudar a comunidade acadêmica a ter um espaço que seja útil por uma melhor aprendizagem. Valorizar a educação é a principal atividade de um gestor. Não se muda uma sociedade com desigualdade gritante como Costa Marques se o ensino não for número um de um bom gestor. Educar é formar pessoas para viverem em condições de igualdade, de respeito e de solidariedade. Prefeito e vereador que vivem priorizando outras atividades, como gastar dinheiro público com diárias e com reforma de prédio do legislativo, é um atraso e só impede o desenvolvimento do município. Caso os senhores gestores principais de Costa Marques não sejam capazes de ver na educação uma ferramenta de novos valores sociais, então que renunciem seus cargos e voltem a ocupar suas atividades anteriormente de ser eleitos, dos quais tomaram posse de dois poderes que estão na contramão da história de Costa Marques, que sem educação não há solução de seus inúmeros problemas sociais.

Texto: Ronan Almeida de Araújo é proprietário do site Girocentral e jornalista investigativo registrado no Ministério do Trabalho sob o número 431/98/RO.


Veja também sobre Costa Marques
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo