Banner juvino publicidade

Política

Politica 07/12/2017 22:29 Fonte: Planeta Folha

Escreva aí: Tiririca deverá ser candidato a presidente em 2018

Penso que poucos notaram a estratégia que Tiririca está usando para sair candidato a presidente do Brasil em 2018. Sua renúncia ontem como deputado federal por São Paulo de um mandato parlamentar pelo período sete (07) anos convalida-o a postular o cargo de Michel Temer no Palácio do Planalto. Tiririca abandonou a política provisoriamente e ele ficará atento ao quadro sucessório de uma disputa que promete ser bastante acirrada. Por enquanto, dois pré-candidatos estão disputando espaço no cenário político nacional: Lula e Bolsonaro já estão em campanha visitando vários Estados brasileiros para divulgar suas propostas de governo.

Todos os adversários de Lula estão torcendo para que o ex-presidente se torne inelegível e se isso acontecer ficará impedido de registrar sua candidatura no TSE pelo PT para tentar pela terceira vez o mandato presidencial. Caso o petista não consiga ter sucesso nessa briga com o poder judiciário, ou seja, não tenha condições de disputar as eleições, acredito que Tiririca deverá ser o adversário que o eleitor vai observar de maio de 2018 quando será iniciada a campanha eleitoral. 

ATENÇÃO: Quer acompanhar mais informações exclusivas? CURTA nossa página no Facebook, CLICANDO AQUI!

Tiririca sabe perfeitamente que se Lula estiver fora do páreo, Bolsonaro será adversário fácil de vencer, diante da grande diferença de personalidade entre dois políticos com bastante visibilidade nacional. Os dois não saem da mídia, principalmente o ex-militar do Exército que todos os dias faz comentários que causam muita repercussão entre os cidadãos brasileiros.

Tiririca é como mineiro: come pelas beiradas. Fica só olhando. Fala pouco sobre política e fez apenas um discurso na Câmara dos Deputados. Fora da política, é o maior palhaço brasileiro e também um ótimo comediante da televisão brasileira, renunciando inclusive um contrato milionário com o SBT para permanecer apenas como parlamentar e de agora em diante está livre para continuar suas palhaçadas pelo Brasil afora fazendo shows e divertindo muita gente sofredora dos rincões brasileiros. 

O cenário político de 2018 é como acreditar que um dia ganhará na loteria sozinho. Não há como ter certeza de nada. Tudo vai depender da opinião pública se vai concordar com o retorno de Tiririca à política como futuro candidato presidencial. Penso que terá apoio significativo da população porque provou ser um grande homem público e extremamente honesto, diferentemente de quase 90% de parlamentares que há no Congresso Nacional que são piores do que os bandidos ligados ao PCC.

Texto: Ronan Almeida de Araújo é proprietário do site Girocentral e jornalista registrado sob o número 431/98/RO. 


Veja também sobre Politica
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo