Banner juvino publicidade

Política

Politica 04/12/2017 15:31 Fonte: Planeta Folha - por Dr. Ronan Almeida de Araújo

Prefeitura de São Miguel do Guaporé abandona patrola há 04 meses na linha 82, lado sul

Na tarde deste sábado (02.12.2017), a redação do site Girocentral recebeu denúncia anônima de moradores da linha 82, km 01, lado sul, que uma patrola da Prefeitura de São Miguel do Guaporé encontra-se abandonada no local há mais de 04 meses. Ao dirigir-se até ao local, constamos que a denúncia é verdadeira e tiramos várias fotos da máquina para mostrar à população do descaso na “nova” administração do prefeito Cornélio Duarte quanto à situação de um veículo pesado tão importante para servir aos moradores tanto da cidade e das linhas do município.

ATENÇÃO: Se gostou de nosso Portal de Notícias, CURTA nossa nossa página no Facebook, CLICANDO AQUI!

Consultados, os moradores relatam que a patrola iniciou há 04 meses serviços de patrolamento na linha 82, lado sul, km 01, porém a máquina começou a esquentar e não conseguir fazer nem 05 quilômetros de trabalho e melhoria da linha. Após a patrola sofrer pane no motor, a Secretaria de Obras, responsável pelo veículo, abandonou a patrola próximo a uma residência e até agora ninguém da prefeitura apareceu para levá-la para o pátio da secretaria. Inclusive, um dos pneus do patrola desapareceu e não se sabe o que aconteceu, isto é, se alguém o furtou ou se a secretaria tirou para colocar em outra patrola. 

Nossa reportagem foi informada de que a patrola é nova e foi adquirida na administração passada quando Zenildo Pereira (PT) era prefeito do município de São Miguel do Guaporé. Uma empresa de Cacoal contratada pela administração atual enviou por duas vezes mecânicos para consertarem a máquina, porém não souberam explicar porque não foi possível colocar o veículo pesado para funcionar e também porque deixam a patrola abandonada sujeita a ter peças furtadas que pode deixá-la “despenada” em pouco tempo caso a prefeitura continua inerte à situação do veículo. 

O abandono da patrola é revoltante porque têm muitos moradores de várias linhas ilhados devido às fortes chuvas que caíram no município ultimamente. Por outro lado, muitos sitiantes não conseguem chegar até a cidade para comercializar suas lavouras produzidas pelos trabalhadores rurais, que vêm sofrendo demasiadamente com a “nova” administração que prometeu melhorar a vida do homem do campo, mas o que se vê é o contrário, ou seja, essa paralisia da prefeitura em resolver problemas muitos simples, como conserto de pontes e passagem nas linhas, vem trazendo aborrecimento e transtorno à luta do homem do campo para sobreviver. 

 Com essa reportagem, espera-se que a prefeitura tome iniciativa imediatamente para resolver o problema da patrola e que algum vereador possa se interessar pela situação, colocando a máquina para funcionar e ajudar à população que só lamenta a falta de respeito das “autoridades” constituídas tanto do executivo como legislativo municipal de São Miguel do Guaporé que vivem brincando com o povo e fingindo que estão “trabalhando” pelo desenvolvimento de São Miguel do Guaporé. 

Texto: Ronan Almeida de Araújo é proprietário do site Girocentral e jornalista registrado no Ministério do Trabalho sob o número 431/98/R0.


Veja também sobre Politica
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo