Banner juvino publicidade

Política

Politica 29/11/2017 17:54 Fonte: Assessoria (Daniel Santana)

Raupp solicita e Governo amplia teto do Simples estadual

O sistema Simples em Rondônia foi criado quando o senador Raupp governou o Estado

Em encontro com empresários na terça-feira (28) em Porto Velho, o governo de Rondônia anunciou o aumento do teto de faturamento de micro e pequenas empresas em R$ 3,6 milhões/ano. O teto estava congelado em R$ 1,8 milhão/ano desde 2006 e deve beneficiar aproximadamente 14 mil empreendedores.

Para o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), criador do regime tributário Simples em Rondônia quando governador, e defensor da iniciativa, a medida deve contribuir para a geração de emprego e renda.

“Já vinha há tempo conversando com o governador Confúcio Moura (PMDB) e a equipe econômica dele sobre esse aumento. Acredito que hoje com o crescimento econômico nacional, enquanto o Brasil cresce 3 % Rondônia cresce 7%, modificar o teto de faturamento dará mais competitividade a essas empresas, gerando mais oportunidades no mercado de trabalho e fortalecendo a economia do Estado”, disse Raupp.

“O que estamos fazendo hoje é dar um fôlego maior para o crescimento das micros e pequenas empresas aumentando essa margem”, comentou o governador Confúcio Moura ao assinar o decreto que oficializou  a medida.

O Simples unifica oito impostos municipais estaduais e federais em uma só guia de pagamento e pode gerar uma redução de carga tributária de até 80 %.

“Esta iniciativa mostra que o governo está acenando positivamente para o mercado e vai deixar essas empresas crescerem. Eles vão poder vender mais sem aumento da carga tributária”, afirmou o secretário de Finanças do Estado, Wagner Garcia de Freitas.

ATENÇÃO: Acompanhe as noticias de Rolim de Moura em nossa página no Facebook, clicando aqui e no botão curtir da nossa página.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo