Banner juvino publicidade

Política

Greve na saúde! 29/11/2017 00:15 Fonte: Planeta Folha

PLANTÂO-PF: Greve na saúde e assistência social poderá ser deflagrada no início de dezembro em Rolim de Moura

O  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata (SINSEZMAT) esteve em assembleia, na tarde de terça-feira (28), com os servidores  Pertencentes a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Rolim de Moura. O evento foi realizado para ser discutidos em conjunto  pontos como atraso de  pagamento e deliberação sobre ações futuras.

Na assembléia ficou acordado que os servidores da área da Saúde e Assistência Social poderão entrar em greve no sexto dia útil do mês de dezembro se o prefeito não realizar o pagamento dos salários de Novembro até o quinto dia útil de dezembro.

Conforme a Lei Orgânica do município a qual é amparada pela Consolidação das Leis Trabalhistas, o pagamento dos funcionários deve ser pago até o quinto dia útil de cada mês, entretanto, isso não está ocorrendo em Rolim de Moura.

De acordo com o Presidente do SINSEZMAT, Jose Luiz Alves Felipin , “os servidores estão cansados de sofrer e estão desacreditados da gestão. Há muitos anos, entra e sai gestão, e o servidor sempre paga conta pela incompetência dos gestores.

ATENÇÃO: Acompanhe as noticias de Rolim de Moura em nossa página no Facebook, clicando aqui e no botão curtir da nossa página.

A falta de compromisso da administração municipal com a categoria chegou ao extremo. Enquanto que o município veicula na imprensa que equilibrou a situação financeira do Município é confortável, o executivo age com descaso e desrespeito à população, pagando o servidor conforme ele quer e o dia que ele quer, não podemos aceitar isso, destacou Felipin.

Os servidores estão vivendo uma tortura psicológica contínua, pois não podem fazer uso do pagamento pelo seu trabalho, tornando-se inadimplentes. Então por unanimidade os servidores estão decididos entrar em greve caso não seja feito o pagamento da folha ate o 5º dia útil. E a clausula de condição é o pagamento ate o 5º dia útil dentro do mês de Dezembro, com garantia de acordo do recebimento dos próximos meses também dentro da data, porém  se ocorrer erros futuros, já esta declarado  greve.  

Jose Luiz na oportunidade parabenizou os servidores da Secretaria de Saúde pela presença e disse; “não podemos nos deixar enfraquecer e abrir mão do que já conquistamos, através da união, que se faz a força”, finalizou Jose Luiz.

A decisão pela maioria vem de encontro com a crise que a cidade de Rolim de Moura se enterrou nos últimos anos, desde o ano passado os salários dos servidores municipais estão sendo pagos com vasto atrasos.

Fonte: Planeta Folha com  informações Sinsezmat

Imagens: Assessoria do Sinsezmat


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo