Banner juvino publicidade

Política

Politica 28/11/2017 14:05 Fonte: Assessoria

Orçamento para 2018 é discutido pelos Vereadores na Câmara Municipal

  Na manhã desta segunda feira a Comissão Permanente de orçamento, finanças, controle externo, obras, serviços públicos e infraestrutura que é composta pelos Vereadores Alisson Vinicius – PSDB, Ênio Reinicke – PMDB e Lauro Franciele Silva Lopes “Dr. Lauro” – PRB, bem como os demais vereadores que integram essa Egrégia Casa de Leis, se reuniram no Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Vereador Aldo Júlio – PMDB, para discutir o Orçamento para 2018, em poder dos mesmos, e que deve ser votado até o dia 15 de dezembro, antes do início do recesso parlamentar que começa nessa data.

  O Orçamento do município que em 2017 foi de pouco mais de 120 milhões de trezentos mil reais, para 2018 será de aproximadamente 121 milhões e 500 mil reais e, a divisão desse orçamento, especialmente no tocante a área de saúde e agricultura fez com que os vereadores convidassem técnicos do Legislativo e do Executivo para discutirem o assunto e melhorar os valores orçados nestas pastas. Foram convidados o Secretário Municipal de Fazenda Wander Barcelar e o Técnico Orçamentário Tiago Luiz J. Bambi pela Prefeitura Municipal, e o Técnico Legislativo Joelmir Pereira e o Assessor Jurídico Jorge Galindo pelo legislativo no intuito de encontrar um consenso para o orçamento de 2018. 

ATENÇÃO: Acompanhe mais noticias como está curtindo a nossa página no Facebook, CLIQUE AQUI!

  Entendendo que na área de saúde o município já vem passando por momentos de dificuldade, os Vereadores em acordo com os técnicos do executivo decidiram por um aumento de um milhão de reais em seu orçamento o que totalizará em pouco mais de 26 milhões para o próximo ano, enquanto que na agricultura ouve um acrescimento de 355 mil reais, ficando orçado em pouco mais de 1 milhão e 400 mil reais. Para que isso fosse possível foram diminuídos os orçamentos das Secretarias de Administração; Secretaria de Obras; Secretaria de Fazenda; Secretaria Municipal de Governo e outras, para a suplementação nas Secretarias de Saúde e Agricultura. 

  Com o concordância entre as partes que participaram da reunião, ficou decidido ainda que o Legislativo deverá enviar ao Executivo um documento com as mudanças acordadas para que possa ser enviado até o início da próxima semana um substitutivo com as alterações para que seja apreciado e votado em plenário antes da data prevista para o recesso parlamentar.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo