Banner juvino publicidade

Política

Politica 14/11/2017 12:30 Fonte: Assessoria

Ozonioterapia é tema de Audiência na Assembleia Legislativa

Senador Valdir Raupp, autor do projeto que regulamenta o tratamento abordou o assunto na ALE

Após ser aprovada no Senado, a ozonioterapia, método que utiliza a aplicação do gás ozônio capaz de tratar dores ou inflamações, artrite e no tratamento auxiliar para diminuir os efeitos colaterais da radio e quimioterapia, foi tema de Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), com a presença de autoridades e especialistas.

Autor do Projeto de Lei n 227/2017 que regulamenta o tratamento em todo o país, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), participou da audiência e falou da importância da ozonioterapia. 

“É um tratamento paralelo extremamente seguro e que tem a função de dar mais conforto aos pacientes e reduzir os efeitos colaterais de tratamentos convencionais e auxiliar na recuperação mais rápida, com menor custo e mais tranquila. O projeto segue agora para a Câmara e tenho certeza que será aprovado rapidamente pela importância do tema”, declarou o senador.

A iniciativa da ALE-RO, uma proposta do deputado estadual Léo Moraes (PTB-PVH) para discutir o tratamento e sua inserção no Sistema Único de Saúde (SUS), abre as portas para o reconhecimento no Estado da técnica. Ela já é utilizada em países como Alemanha, Suíça, Áustria, Espanha, China, Rússia e diversos outros países.

Diagnosticada com câncer Cíntia Ferreira, passou a utilizar a Ozonioterapia e contou os resultados. 

 “Faço o uso do ozônio há três anos e fico feliz deste tratamento estar chegando a todos, porque realmente funciona. Sinto-me muito bem, após as aplicações e caso haja alguma dúvida coloco-me a disposição como voluntária para estudos futuros”, disse Cíntia.

Para receber noticias exclusivas em seu Facebook, é só CLICAR AQUI, e curtir a nossa página!

O representante da Associação Brasileira de Ozonioterapia, Gustavo Camargo de Oliveira, ressaltou os benefícios do tratamento e destacou que ele deve ser usado como técnica complementar.

“A ozonioterapia é uma técnica complementar muito eficiente, que às vezes gera desconfiança e dúvidas por ser indicada para vários tratamentos. Mas os estudos e resultados comprovam toda essa eficácia”, disse.


Veja também sobre Politica Rondônia
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo