Banner juvino publicidade

Política

Politica 08/11/2017 13:26 Fonte: Assessoria

Deputado Geraldo da Rondônia, Maurão de Carvalho e Ezequiel Neiva, Diretor do DER, discute realinhamento dos servidores

O Deputado Geraldo da Rondônia apóia as reivindicações dos servidores, comprometendo-se em estar cobrando  providências para o realinhamento das gratificações .

Servidores efetivos do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) se reuniram com o Deputado Geraldo da Rondônia  (PSC) e Presidente Maurão de Carvalho (PMDB) para discutirem o realinhamento das gratificações de produtividade e as perdas salariais da classe, uma reivindicação que, segundo a categoria, já se arrasta desde 2011.

Participaram da reunião os deputados Lazinho da Fetagro (PT), Hermínio Coelho (PDT), Laerte Gomes (PSDB), Cleiton Roque (PSB), Alex Redano (PRB) e por solicitação do presidente Maurão, o diretor do DER, Ezequiel Neiva também compareceu à reunião.

Com as tabelas de valores da gratificação por produtividade de 2009, 2011 e a nova proposta do governo em mãos, servidores e dirigentes do Sindicato dos Servidores do DER (Sinder) alegaram que alguns cargos seriam prejudicados enquanto outros receberiam reajustes desproporcionais.

Os funcionários do DER pediram que o projeto com a nova proposta do governo não fosse votado na sessão desta terça-feira (7), para a possibilidade de uma revisão nos valores.

Além das perdas salariais, que seria resultado de seis anos sem reposição da inflação, a categoria afirma, que não estaria reivindicando aumento salarial, mas sim, que os valores sejam corrigidos e que voltem a serem os mesmos da tabela de 2011, algo que representaria um impacto de aproximadamente R$ 60 mil no orçamento do DER.

O diretor da pasta, Ezequiel Neiva explicou que órgão conseguiu levantar recurso para tentar um realinhamento mais justo e se comprometeu, a pedido dos deputados, a analisar junto ao governo a possibilidade de redistribuir os valores sem perdas para cargos distintos.

Ele ressaltou que a intenção era o realinhamento igualitário, no entanto, afirmou não ser possível, uma vez que os cargos são divididos por níveis.

O Deputado Geraldo da Rondônia apóia as reivindicações dos servidores, comprometendo-se em estar cobrando  providências para o realinhamento das gratificações .


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo