Banner juvino publicidade

Política

Politica 01/11/2017 20:46 Fonte: Assessoria

PMDB confirma nome de Maurão de Carvalho como pré-candidato ao Governo

Durante jantar, Maurão teve sua pré-candidatura assegurada pelas lideranças do partido

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, teve seu nome assegurado como o pré-candidato do PMDB ao Governo, durante jantar com lideranças do partido, nesta segunda-feira (30). Ele é o nome de consenso do partido, já definido de forma unânime e o próximo passo é trabalhar nas base partidárias e na busca pela formação de alianças, visando as eleições de 2018.

Do encontro, participaram o governador Confúcio Moura, o senador Valdir Raupp, os deputados federais Marinha Raupp e Lúcio Mosquini, os estaduais José Lebrão, Jean Oliveira, Edson Martins, Só Na Bença e Rosângela Donadon; além do presidente regional do partido, Tomás Correia, do secretário Luiz Lenzi, do chefe da Casa Civil, Emerson Castro, do secretário da Sesau, Williames Pimentel e do diretor geral do DER, Ezequiel Neiva.

Maurão reafirmou a sua disposição em disputar o Governo. "Foi com esta intenção que vim ao PMDB: para disputar o Governo. O partido tem uma militância forte, tem a expectativa de manter a liderança no Estado e em trabalho prestado a Rondônia", disse Maurão.

Confúcio observou que o PMDB comanda Rondônia, num momento que o Estado atravessa um franco crescimento. "Essa situação nos coloca com um discurso favorável positivo, de realizações. E tem muito mérito junto da Assembleia Legislativa, onde o Maurão trouxe o equilíbrio e a harmonia entre os poderes e instituições".

Valdir Raupp acrescentou que a governabilidade assegurada com a boa relação institucional entre o Governo e a Assembleia, proporcionou um crescimento acima da média em Rondônia.

"Isso mostra o quanto essa parceria tem sido eficiente e de resultados. Além de apoiado as ações positivas do Governo, Maurão tem se destacado pela parceria com os municípios, por isso o PMDB fechou questão, de forma unânime, em torno de seu nome como pré-candidato ao Governo", declarou o senador.

Marinha disse que esse projeto de sucesso do PMDB no Governo, deve ser estendido, com Maurão como o pré-candidato. "O partido tem experiência na gestão, tem um pré-candidato do diálogo e com disposição de trabalho. Portanto, para que não haja paralisação nesse momento de crescimento do Estado, o PMBD apresenta Maurão de Carvalho como seu pré-candidato ao Governo", completou.

Tomás Correia informou que o passo seguinte do partido será o fortalecimento das bases e a abertura de conversações com outros partidos. "Definimos Maurão de Carvalho como nosso pré-candidato ao Governo e agora vamos trabalhar na busca por partidos que queiram somar num arco de alianças que garanta a continuidade de um modelo de gestão bem sucedido".

Correia ainda disse que o partido fechou questão em torno do nome do senador Valdir Raupp à reeleição. "O senador Raupp tem uma folha extensa de serviços prestados ao Estado, é campeão em trazer recursos ao Estado, sendo um senador atuante e com muita participação no desenvolvimento dos municípios".

Edson Martins pontuou que a gestão de Maurão enquanto presidente da Assembleia, atuando sempre para construir o diálogo e dando sustentação para que as ações do Governo aconteçam, são credenciais importantes de sua pré-candidatura. "Isso tudo aliado a sua experiência na vida pública, ao seu conhecimento de Rondônia e a sua disposição de trabalhar. Por isso, o PMDB está fechado com Maurão de Carvalho como nosso pré-candidato ao Governo".

Lenzi disse que o encontro foi produtivo e definidor, e que agora caberá ao partido construir uma aliança partidária que assegure uma futura candidatura. "As lideranças do PMDB estão com Maurão, caberá ao partido definir a sua estratégia para encarar o desafio de uma sucessão estadual".


Veja também sobre Politica PMDB Eleições 2018
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo